Dark Souls é um jogo difícil. Na verdade, minto, é um jogo extremamente difícil e irritante. Até você pegar o jeito do jogo, você vai morrer, e muito. Vai passar por partes dolorosas e apanhar de inimigos que, após estar acostumado com o jogo, você vai rir e pensar “como diabos isso estava acontecendo antes?”. Para facilitar um pouco a sua vida, separo aqui algumas dicas que vão lhe poupar um pouco dos cabelos brancos que esse jogo ainda vai lhe trazer.

1. Classes

Não escolha as classes Bandit, Hunter ou Sorcerer, essas classes são frágeis tanto no ataque quanto na defesa, ainda mais no começo do jogo. Deixe-as para a sua segunda ou terceira tentativa no jogo. Prefira Warrior ou Knight, mas se você realmente quer usar magia, vá de Pyromancer (apesar da classe ficar bastante ruim pro final do jogo).

2. Starting Gift

Escolha a master key como gift. Ela abre diversas portas pelo jogo que, de outra forma, lhe forçariam a procurar pela respectiva chave

3. Uma espada pro começo do jogo

Ao chegar na Firelink Shrine, coloque todos os pontos de level up em Faith, pelo menos até atingir 14 pontos. Após isso, desça a escadaria e atrás da árvore e o elevador até New Londo Ruins. Saindo do elevador, desça a escadaria e saia do portão, indo para a direita e entrando numa construção semelhante à que você acaba de sair. Você abrirá uma porta com a master key que lhe levará direto para Valey of the Drakes. Não se preocupe com os inimigos aqui, qualquer um vai lhe matar no primeiro golpe. Siga o caminho atravessando a ponta e ficando do lado direito da tela até encontrar um dragão gigante adormecido com 3 itens nas suas mãos (dois na esquerda e dois na direita). Pegue os itens da mão direita e prepare-se para morrer no primeiro golpe. Você vai voltar à Firelink Shrine com uma Artora’s Straight Sword (que necessita de 14 de faith para ser utilizada), que tem tanto ataque físico quanto de magia e um Dragon Crest Shield, que provavelmente será melhor que o que você carrega.

4. Firebombs

Carregue sempre algumas Firebombs. Elas são extremamente úteis contra alguns chefes do começo do jogo

5. Lembre-se do seu escudo!

O escudo é o seu melhor amigo. Não fique pulando dos ataques dos chefes. Você provavelmente vai levar um ataque mais forte do que o normal por receber um ataque nas costas da arma. Tente bloquear o ataque com o escudo. Caso sua guarda esteja se abrindo muito facilmente, invista em alguns pontos de endurance para aumentar sua stamina.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Vinícius

    Wanderer melhor classe do jogo

  • Realmente, as classes de magia são muito difíceis para iniciantes. Sou mais guerreiro no primeiro save, e quem sabe, pyromancer no segundo