Dragon Ball Super está nos instantes finais do Torneio do Poder e a batalha entre Goku e Jiren está rugindo a todo vapor. Há um detalhe, entretanto, que muita gente não percebeu, e que realmente é preocupante.

Antes de continuarmos, vale o aviso de sempre que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

No episódio 128 de Dragon Ball Super, Goku estava praticamente eliminado após ter ganho o resto de energia que Vegeta tinha. Graças à vontade dele de não decepcionar todo mundo, o saiyajin despertou o Instinto Superior mais uma vez, e acertou um belíssimo golpe em Jiren.

Com o episódio 129, vimos que o Instinto Superior de Goku ainda não era perfeito, e que para atacar, ele perdia potência e velocidade, ou seja, Jiren conseguia aparar os golpes e não sofria dano por causa deles. Com isso, Goku iria apenas se cansar e acabar perdendo o combate eventualmente.

Quando Goku finalmente se superou e despertou o Instinto Superior Completo, Whis comentou algo muito importante, e que pouca gente se deu conta:

“Essa definitivamente é a última chance dele. A pressão física de ultrapassar esses limites é maior conforme o lutador entra no mundo dos Deuses”. O que ele quis dizer com isso?

Provavelmente que Goku dificilmente conseguirá obter o Instinto Superior mais uma vez tão cedo, ou seja, essa forma definitiva de combate de Goku não poderá ser usada por ele quando ele quiser, afinal, ela é muito desgastante, e não saberemos até o final do Torneio do Poder qual vai ser o dano que ela vai causar nele por ter ativado esse modo 3 vezes em apenas 48 minutos.

Vale lembrar que no final da saga do Torneio Contra o Universo 6, Goku ficou com um problema de controle de ki ao tentar usar o Kaioken com o Super Saiyajin Blue. É verdade que depois ele acabou aprendendo a controlar essa combinação de transformação e técnica, mas o Instinto Superior é algo bem mais poderoso do que isso, ou seja, pode não ser tão simples assim, e pode ser que ele fique com sequelas permanentes.

O que vocês acham que vai acontecer? Dragon Ball Super retorna às televisões japonesas no dia 18 de março.

Gosta de Dragon Ball Super? Faça já parte do nosso grupo no Facebook sobre o anime!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.