O Uber anunciou no final do ano que iria alterar a forma como as cobranças das corridas iriam acontecer, e alguns usuários já começaram a detectar essa novidade.

A partir do anúncio, o aplicativo pode fazer a cobrança estimada do preço do trajeto no momento em que você pede o carro, e não mais apenas na hora em que a corrida é encerrada.

Segundo o Uber, caso o valor da corrida dê menos do que o estimado, a cobrança é estornada e o valor correto é cobrado. Caso a corrida dê mais, o Uber faz nova cobrança com a diferença do valor.

Ou seja, digamos que você queira fazer uma corrida que, segundo o aplicativo custe 20 reais. Ao pedir o carro, o aplicativo fará a cobrança de 20 reais no seu cartão de crédito. Caso a corrida dê 17, o aplicativo cancelará aquele débito de 20 e cobrará 17 reais. Caso a corrida dê 22 ao invés de 20, o aplicativo fará uma nova cobrança de 2 reais para chegar ao valor correto.

Em nenhum momento ele cobrará a mais ou a menos do que o valor que aparece para o usuário como o custo da corrida, segundo o Uber.

Para completar, caso o usuário cancele a corrida, o valor debitado no cartão de crédito também será estornado.

Vale ressaltar que essa novidade ainda não está disponível para todos os usuários, e que ela será implementada aos poucos no serviço.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • Biladeiro Mestre

    Que bosta.