“Eu vou ser banido, cara,” disse o streamer Destiny entre risadas com os seus espectadores ontem a noite, enquanto atropelava outros jogadores de Battlegrounds com um jipe. Atropelar pessoas é algo que o jogo encoraja bastante. Porém mesmo que não pareça, muitos dos jogadores atropelados pelo streamer estavam dentro de casas invisíveis. Destiny estava se aproveitando de um glitch e no processo, matou mais de meia dúzia de jogadores.

Destiny é um streamer famoso de League of Legends que conseguiu bombar ainda mais na comunidade de Battlegrounds. Com quase 200 mil seguidores, ele é uma pessoa importante no Twitch, mas assim como o streamer mais famoso de PUBG, Dr. Disrespect, só porque ele é famoso não quer dizer que ele imune a banimentos.

Após “prever” que seria banido, Destiny realmente recebeu sua punição. Ele estava se aproveitando de um glitch — em que as casas não estavam carregando no seu jogo, então ele podia ver e passar por dentro delas — para matar seus oponentes. Durante sua stream, quando a mensagem “Você foi banido” surgiu na tela, ele não pareceu surpreso. Porém seus fãs, sim.

Destiny não parou o que estava fazendo para quebrar o jogo conseguir Kills. Mas não ignorar o glitch — um que muitas pessoas encontram enquanto jogam — é o provavelmente fez ele ser banido. É por isso que os seus fãs tentam defendê-lo dizendo que, enquanto ele não tenha utilizado hacks, a punição foi severa demais.

Na verdade, ainda é contra as regras: “Não exploitar bugs ou glitches: Se você encontrar um bug ou glitch no jogo que conceda uma vantagem injusta, conte para nós ao invés de usá-lo para o seu próprio benefício.” Se ele estivesse jogando conforme as regras, Destiny deveria apenas ter ignorado o glitch. Glitches são comuns em jogos early-access e PUBG ainda está no processo de ser otimizado.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.

  • Murilo xr

    Fazem um jogo onde parte do cenário não renderiza e o dão ban no cara que atropelou os malucos? Realmente severa de mais esta punição aplicada, deveriam punir essas empresas que começaram a lançar jogo atrás de jogo em pré alfa, alfa, beta (seja o que for) e nunca saem disso, cheios de bugs, extremamente mal otimizados e, muitos, largados. Criem vergonha na cara e lancem essa merda completa antes de querer aplicar punições tão severas.

    • Pedro Miguel

      Bom, levando em conta que o cara é um streamer famoso, e que utilizar de glitchs para benefício próprio é algo condenado, o ban foi utilizado de forma exemplar.

      • Murilo xr

        Pensando por este lado, realmente faz muito sentido, fica de exemplo para os demais jogadores, não é mesmo?

        • Pedro Miguel

          Exatamente o que eu quis dizer, mas isso não muda o fato do jogo ser bem bugado e mal otimizado…

  • Guilherme Moraes

    Essa punição foi ridícula em, foi um erro do jogo, ele não fez nenhum tipo de trapaça.

    • Eduardo Gimenez

      É mais para levar como “exemplo” para os outros saca? Ele é famoso ( apesar de nunca ter visto video dele ), ai tipo ele faz isso com um monte de gente assistindo e incentiva outras pessoas a aproveitar desse tipo de bug, ai banem para dar exemplo para os outros.

      • Acho que a punição foi severa demais. Tudo bem, está bem claro que ele se aproveitou da situação, mas acho que foi mais para entreter quem estava assistindo do que para incitar o uso do bug em si. Pelo vídeo, parece que foi uma situação aleatória, acho que ele não sabia desse bug até acontecer com ele, então já sabendo que ele seria banido, ele só quis fazer graça, afinal, ninguém é obrigado a sair da partida por causa de falha técnica do jogo, ele pagou pra jogar =/

  • Führer. Von Hohenheim

    Como vou ignorar um glitch que dá pra atravessar as casas do jogo se nem sei onde elas estão

    • pelo mini-mapa dá pra saber, mas uma falha desse tipo é inadmissível, independente do jogo estar em alpha ou não, é um jogo multiplayer e tem todo o lance de esperar partida, esperar começar, etc. então ninguém deveria se sentir na obrigação de sair do jogo por causa de glitch/bug que não deveria existir pra começo de conversa.

  • Bruno Lima

    Banido…famoso…sei…tudo armaçao..fato q ele recebeu uma grana da bluhole pra ser banido e mostrar a ” credibilidade” da empresa. Onde q vao banir um player onde milhares de pessoas assistem o jogo, fazendo propaganda de graça pra eles…me poupe…ingenuidade do caralho desse povo….TUDO HJ EM DIA GERA NA BASE DO $$$$$$$$$