Categorias: GamesReviews

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution – Review

No ano passado, a Konami lançava Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution para Nintendo Switch e, depois de muita espera, a gigante japonesa acaba de disponibilizar o jogo de cartas mais famoso do mundo para PC, PlayStation 4 e Xbox One com novas adições e desafios.

É HORA DO DUELO!

Em Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution, o jogador tem a oportunidade de vivenciar todos os acontecimentos do anime e cada um desses acontecimentos é focado nas mecânicas de cada temporada, trazendo uma rápida introdução a novos tipos de invocação do baralho extra e partindo de invocações especiais como as de monstros fusão até as demais como Synchro, Xyz, Pendulum e Link.

O jogo é totalmente focado nas narrativas de antes e depois de cada duelo assim como no anime e o grande diferencial é que o jogador tem as opções de fazer duelos temáticos, dos quais você pode jogar com as perspectivas de ambos os duelistas que se enfrentam e usando os baralhos da história (baralho original de cada personagem) ou o seu próprio baralho, editado a seu gosto com as cartas que você possui.

E por falar em cartas, Legacy of The Duelist original contava com 6.691 cartas no jogo base e 7.484 se somadas às DLCs. Já Legacy of The Duelist: Link Evolution lançado para Nintendo Switch contava com mais de 9.000 cartas e agora com seu lançamento para todas as plataformas, os jogadores contam com mais de 10.000. Um número impressionante. 

Além da campanha, Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution também conta com mais outros dois modos de jogo: o Duelist Challenge, onde cada oponente derrotado em duelos da campanha principal reaparecem neste modo para um desafio usando baralhos mais fortes e consistentes. O grande benefício deste modo é adquirir de maneira mais direta determinados arquétipos e seus suportes principais, podendo adquirir cartas de Dragão Branco derrotando Kaibacartas de Mago Negro derrotando Yugi e por aí vai.

Já o outro modo de jogo extra chama-se Battle Pack e tem uma mecânica um pouco mais simples. Nele o jogador compra uma box chamada de Sealed Pack usando o dinheiro do jogo chamado de Duelist Points (DP) e seleciona cartas que aparecem aleatoriamente para montar um baralho improvisado e desafiar o outro duelista sob as mesmas condições. Vale ressaltar que este modo também pode ser jogado online, ou seja, você pode desafiar seus amigos ou outras pessoas, o que é bem legal.

Para obter mais cartas no jogo, o jogador pode ir ao Card Shop e abrir alguns pacotes chamados de boosters, onde cada um desses pacotes é associado a um personagem diferente da franquia. A cada compra, o jogador recebe 8 cartas aleatórias e tem uma pequena chance de receber uma carta rara. É claro que esta não é a única forma de receber cartas dentro do jogo, mas pela facilidade de adquirir algumas cartas raras, este tem sido o principal meio de farm dentro do jogo. O problema aqui é que não existe um limite de cartas repetidas que um jogador pode receber, fazendo com que ele seja obrigado a investir um bom tempo e vários Duelist Points para abrir os pacotes e ganhar um monte de carta repetida no processo, bem parecido com aquele seu álbum da Copa com um monte de figurinha repetida.

Agora vamos falar de um dos pontos mais importantes do jogo: o multiplayer. Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution conta com opções de partidas casuais (Player Match), partidas competitivas (Ranked Match) e o modo Battle Pack mencionado ali em cima.

Nas partidas casuais, você pode criar uma sala de jogo e aplicar suas próprias regras ou se juntar à alguma outra sala e jogar conforme as regras de quem a criou. Tudo lindo e simples. Já as partidas competitivas possuem suas próprias regras e os jogadores são obrigados a segui-las, sendo partidas únicas com um limite de tempo de 3 minutos por turno.

Apesar das partidas competitivas serem interessantes, elas têm um certo problema: não há classificação de ranks, ou seja, um jogador iniciante pode cair contra uma pessoa com horas e horas de experiência e um baralho muito mais forte e que certamente irá ganhar. Em contrapartida, não existe mais o famoso rage quit, que é quando um jogador sai da partida antes da mesma terminar e atrapalhar toda a diversão. Agora, quem decidir fugir da partida recebe um ponto de rendimento e seu adversário ganha seu ponto de vitória, algo inexistente no jogo anterior, fazendo com que o jogador que permaneceu na partida não ganhasse seus pontos.

Se você é um fã da franquia Yu-Gi-Oh!, este jogo certamente irá lhe agradar e lhe render horas e horas de conteúdo. Pode ir sem medo!

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Resumo para os preguiçosos

Yu-Gi-OhLegacy of the Duelist: Link Evolution é um must have para os fãs da franquia, sendo o jogo mais completo da franquia até agora e incluindo a Master Rule 5, contando com modos single player e também multiplayer, algo que é quase uma obrigatoriedade.

O jogo permite que o jogador colecione mais de 10.000 cartas e monte milhares de decks diferentes, criando estratégias diversificadas seja para ataque ou defesa. Como cada jogador tem um ritmo diferente, o tempo de jogo pode ser bastante variado, porém até mesmo aqueles que são mais ágeis gastarão umas boas dezenas ou até mesmo centenas de horas caso queira receber todas as cartas e adquirir todos os troféus/conquistas que o jogo traz.

Nota final

85
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Campanha completa de todas as 6 gerações da franquia
  • Mais de 10.000 cartas para serem obtidas
  • Centenas de horas de conteúdo
  • Duelos Online
  • Fim do Rage Quit

Contras

  • Alguns desafios podem ser frustrantes e difíceis para alguns jogadores mais casuais
  • Incontáveis cartas repetidas no Card Shop
  • Ausência do Tag Duel (2×2) no Multiplayer 
  • Sistema da Ranked deixa um pouco a desejar para fins competitivos
  • Sem legendas em português
Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies