A Capcom liberou hoje o relatório financeiro da companhia, e o resultado não foi tão positivo quanto eles esperavam em alguns jogos.

Resident Evil e Dead Rising 4, por exemplo, não atingiram as expectativas de vendas da Capcom, que esperava vender 4 milhões de cópias com o primeiro e 2 milhões de cópias com o segundo. Ainda assim, Resident Evil 7 vendeu 3,5 milhões de cópias até o dia 31 de março, o que é um resultado bastante respeitável.

Monster Hunter XX também não atingiu o objetivo de vender 2 milhões de cópias, mas vendeu 1,7 milhões, e foi lançado apenas no fim de fevereiro, então foi um bom resultado para apenas 4 semanas de vida.

Globalmente, a franquia Dead Rising vendeu até o momento 10 milhões de unidades, enquanto a franquia Resident Evil vendeu 77 milhões. Street Fighter segue sendo a franquia que mais vendeu cópias na história da Capcom, tendo 390 milhões de unidades comercializadas desde que o seminal Street Fighter II foi lançado para o SNES em 1992.

Mesmo com os resultados abaixo das expectativas, a Capcom obteve um lucro de 782 milhões de dólares, um aumento em relação aos 691 milhões do ano passado.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.