Shadow of the Colossus para PS4 foi apresentado durante a E3 desse ano, e a desenvolvedora que está cuidando do jogo é a mesma que cuidou do remaster do game para PS3.

Em entrevista à revista Famitsu, Shuhei Yoshida confirmou que o jogo é um remake de fato, mas que o conteúdo do jogo será exatamente o mesmo da versão do jogo criada para o PlayStation 2, ou seja, não teremos nenhum dos Colossus cortados do jogo antes do seu lançamento.

A palavra remake está sendo usada aqui no sentido de que o jogo usará gráficos totalmente refeitos, ao invés de gráficos da versão de PS2 numa resolução maior, como aconteceu no caso de Shadow of the Colossus no PS3.

“Eu percebi que nós podíamos usar técnicas novas para trazer Shadow of the Colossus para a era do PS4. A Bluepoint é o time que desenvolveu a versão do jogo de PS3, além de ICO, então eles conhecem muito bem o jogo.”, disse Yoshida à Famitsu.

Outra mudança que o jogo sofrerá será nos controles, já que o layout de controlar o personagem mudou na última década, mas, fora isso, o jogo é basicamente o mesmo, e Fumito Ueda não está envolvido nesse projeto.

Shadow of the Colossus chega ao PS4 em 2018.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • Victor Frederico Zéez

    Estou triste, estava especulando se iria ter os colossos beta, mas né…Snif snif

    • Jose Wilker

      mano tu sabe que os colossus do beta ou eram faceis demais ou eram impossiveis de derrotar ne?? e alguns nada tinham haver com a mitologia do game

  • Fred

    Hype foi pra 0 agora pqp

  • Primo

    gastam tempo e dinheiro pra fazer um jogo IGUAL só muda os gráficos
    se fizessem tipo um jogo dele lutando contra os colossus que não entraram no jogo, SEM HISTÓRIA apenas lutas, mundo aberto, cutscenes e alguma coisinha nova só de cereja no bolo e colocar o nome de “1.5 forbbiden alguma frescura” ia vender mais e te juro que ia gastar muito menos mas fazer o que, “remake” desse jogo ai vai alegrar quem se contenta com pouco.

    • Danilo Albano

      Reboot disfarçado de remake

    • Jose Wilker

      na real vocês sabiam que os colossus cortados foram cortados pois não dava certo teve alguns que ficaram faceis demais a ponto do player fazer porra nenhuma pra derrotar e outro que ficaram impossíveis sim impossíveis de verdade então pra que por esse colossus de fora pqp ‘-‘

      • Primo

        vamos tentar usar a cabeça ai um pouco, isso foi um jogo com limitações do começo do ps2, estamos no ps4 já, muito menos limitações, refazer os colossus com que eles sejam possíveis e os fáceis se tornarem dificeis não seria impossível pra uma empresa enorme, como eu mesmo disse “qualquer coisa” venderia bem por ser SOTC então repetindo a parte do “sem história/enredo/estória” só pra gente se divertir, você ta usando a mentalidade do ps2 na época atual, não fica bostando nos comentários.

        • Jose Wilker

          não amigo , eu digo na questão jogabilidade vai dar uma pesquisada pra você o motivo de muitos serem cortados não foi por limitações do ps2 e sim pois não se encaixava com a jogabilidade do game ou a ideia do colossu em si era ruim, mas assim ja foi confirmado que o conteudo do remake a numero de colossus e tal sera o mesmo do ps2 :v

          • Primo

            caralho moleque LE o que eu falei e para de encher o saco dos outros, some

          • Jose Wilker

            não :v ja li oque disse, va pesquisa e vai ver que os colossos excluidos foram excluídos por serem ideias ruins e mal planejadas, e não por limitação técnica

          • jose wilker cabaço

            foi por limitação o cabaço a propia desenvolvedora falou

  • Daniel Andrade
  • Thiago Willys

    aposto que vai ter, via DLC