A luta contra a pirataria sempre foi e provavelmente sempre será uma das grandes constantes da indústria de games. Enquanto alguns desenvolvedores conseguem garantir que o jogo não seja pirateado tão facilmente, outros parecem não ter a mesma sorte.

O sistema anti-pirataria Denuvo é hoje uma das principais escolhas quando o assunto é proteção. Até um tempo atrás, o sistema era conhecido por sua robustez e complexidade, fato este que dificultava bastante a vida de quem se aventurasse a cracker alguma jogo. Fifa 17 por exemplo, exigiu meses de esforço até que suas proteções fossem burladas e o jogo disponibilizados de maneira “não-oficial” na internet.

Já Shadow of War parece não ter tido a mesma sorte, já que as proteções foram burladas em menos de um dia após o lançamento do jogo. Segundo o site DSO Gaming, é só uma questão de dias até que as primeiras versões do game crackeado comecem a aparecer por ai.

A ideia por trás do Denuvo é impedir que o jogo seja pirateado logo nos primeiros dias após o lançamento, já que isso impacta imensamente o volume de vendas. Entretanto, o sistema não é perfeito e exige que a desenvolvedora invista tempo na preparação das barreiras, o que parece não ter acontecido neste caso.

Shadow of War foi lançado na última terça-feira, para PC, PS4 e Xbox One.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.