PlayerUnknown’s Battlegrounds é o maior sucesso dos jogos de PC na atualidade, mas você sabia que a desenvolvedora dele tinha ambições bem menores para o game?

Segundo Brendan PlayerUnknown Greene, quando ele fez a proposta do jogo para a BlueHole, ele esperava que o jogo vendesse cerca de 1 milhão de cópias no primeiro mês, mas o estúdio tinha uma expectativa bem menor para o game: algo entre 200 e 300 mil cópias no primeiro ano de jogo, num cenário extremamente otimista.

“Um monte de gente no time não acreditava que o jogo iria vender tão bem. Havia alguns veteranos que diziam que a gente ia vender 200 a 300 mil cópias no primeiro ano de jogo”, disse Greene.

Para a alegria dele e do estúdio, PUBG vendeu nada menos do que 2 milhões de cópias em apenas 5 semanas, e já ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias em menos de 6 meses, sem dar sinais de desaceleração.

“Sabe, eu tinha fé no meu jogo, mas 10 milhões de cópias e o número 1 no Steam em apenas 5 meses é completamente maluco pra mim”, disse o desenvolvedor em entrevista ao Polygon.

Nada mal, não é mesmo? PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC. A versão de Xbox One do jogo é aguardada para 2018.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.