No começo do ano a HBO oficializou que a última temporada de Game of Thrones seria lançada apenas em 2019, e mesmo que quase todos os fãs já esperavam por isso, ainda não sabíamos os reais motivos para esse atraso.

Para esclarecer isso, Casey Bloys, presidente de programação da HBO, revelou em entrevista a Associação dos Críticos de Televisão dos EUA (via EW), que com o passar do tempo as temporadas de Game of Thrones foram ficando mais complexas e para conseguirem fechar a série da melhor forma possível eles precisaram desse ano adicional.

“Eles (David Benioff e Dan Weiss) tomaram o tempo que precisaram para fazer a série com o nível mais alto de qualidade. À medida que a série foi caminhando, foi ficando maior – grandes cenas de batalhas, muitos efeitos especiais – Essas coisas levam um tempo. A única coisa que eu posso lhe garantir é: Dan e Dave não estão sentados em uma praia esperando para voltar ao trabalho. Eles são perfeccionistas e esse é o retorno mais rápido que podemos fazer mantendo o nível de qualidade que eles desejam.”

O executivo ainda respondeu sobre as cinco possíveis séries derivadas de Game of Thrones que estão em desenvolvimento.

“Elas estão andando. Nós temos alguns roteiristas realmente talentosos trabalhando nelas. A única que eu posso dizer é que qualquer piloto de uma dessas séries não entrará no ar pelo menos um ano após o fim de Game of Thrones. Não estamos usando a temporada final para lançar uma nova série ou algo assim. Haverá uma separação entre os dois.”

Mesmo tendo menos episódios, um dos motivos para esse ano adicional de produção é que praticamente todas as cenas serão gravadas na neve, assim o processo de filmagem se torna mais lento. Além disso, é provável que essa temporada tenha batalhas ainda mais épicas, demorando ainda mais na pós-produção.

A 8ª e última temporada de Game of Thrones será lançada apenas em 2019, em uma data ainda não definida.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?