Pokémon FireRed e LeafGreen são dois jogos queridos pelos fãs, pois atualizaram os primeiros jogos para a segunda geração e trouxeram aquele sentimento nostálgico para quem viu os primeiros 151 pokémons.

Não é de se espantar, então, que alguém quisesse homenagear um dos jogos honrando sua memória de trazer de volta aquele sentimento de descoberta. É com um pensamento mais ou menos assim que Felipe Gouvea começou a trabalhar em uma versão de FireRed feita na Unreal Engine.

O trabalho veio à tona agora, já mais avançado, e você pode conferir no canal dele o processo de criação e alguns vídeos de como o jogo está.

Como ele está passando para a Unreal Engine, isso permite dar um novo tom ao jogo: ao invés de simplesmente escolher o ataque do seu pokémon, você toma controle dele para as batalhas. Também não contamos mais com encontros surpresa; agora os pokémons correm soltos pelo mundo, tornando-o mais orgânico, e você escolhe quais vai enfrentar, como podemos ver no vídeo em que ele testa o Dragonite:

Isso aproxima mais o jogo do animê, o que, por si só, já é uma coisa excelente.

Apesar de já avançado, o jogo ainda tem algumas coisas em falta – principalmente, efeitos sonoros e música – mas essas coisas devem ser adicionadas no decorrer do tempo.

Se você se interessou pelo projeto, pode baixar uma demonstração dele pelo Media Fire.

Agora nos resta ver por quanto tempo a Nintendo deixa o projeto no ar, já que ela é conhecida por derrubar essas homenagens. Vale lembrar, também, que a empresa vê a pirataria como um grande problema no país e já chegou a se retirar daqui por causa disso, bem como a entrar na justiça contra sites que disponibilizavam ROMs de seus jogos.

Curta o Critical Hits no Facebook e receba todas as nossas postagens:

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?





  • Francisco Guimaraes

    Promissor….. esse cara tem futuro :P

  • Gabriel Teperino (Sevens)

    Igualzinho o pokemon origins que senão me engano foi um Indiano que fez, mas teve que parar o projeto pois a Nintendo tinha ameaçado a fazer processo e tals, na epoca era bem massa, vai depender se ele tiver coragem de enfrentar a nintendo.