Já se perguntou como o tema original de DuckTales foi escrito? De onde todos aqueles “woo-hoos” foram retirados? Na verdade, o processo não durou tanto tempo quanto você imagina.

Graças a uma obra sobre a vida e os tempos da música tema de Ducktales exibida no Vanity Fair, agora sabemos que a música toda levou cerca de 45 minutos para ser feita. E aqueles “woo-hoos” são o resultado do seu compositor, Mark Mueller perceber que tinha deixado alguns buracos no refrão da música.

Mueller, que havia trabalhado em Los Angeles e feito sucesso ao escrever a música “Nothin’ at All” da banda Heart, mandou a canção para a Disney na primavera de 1986, sem ter nenhuma noção de que a música acabaria se tornando o seu legado mais memorável.

E aparentemente, a Disney também não sabia. Eles pagaram a Mueller, segundo ele mesmo diz “apenas $1.250 dólares.” E isso seria apenas se a música fosse ao ar. Ajustado com a inflação, isto daria cerca de $2.700 dólares em 2017.

Felizmente, Mueller é dono dos royalties da música, então o reboot do desenho, que usará uma nova versão do tema clássico, fará o compositor muito feliz.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.