O último update de Mario Kart 8 Deluxe já está disponível para todos os jogadores, mas o mais intrigante é que o principal objetivo da atualização não é a correção de bugs ou glitches, mas sim a remoção de um gesto polêmico que vem dando o que falar mundo a fora.

Quem recebeu a alteração foi a personagem Inkling Girl, que em determinados momentos do jogo mostrava um dos braços enquanto o outro permanecia segurando o bíceps levantado – um gesto popularmente conhecido como símbolo do poder feminino. Entretanto, o trejeito é considerado ofensivo em muitos países europeus, incluindo França, Espanha, Itália e Portugal.

A solução da Nintendo foi simples: remover a animação do braço que segura o bíceps. Portanto, de uma saudação ao poder feminino a personagem passa somente a uma simples comemoração de vitória.

Abaixo, vocês conferem o antes e depois:

Obviamente que todo esse assunto tem gerado toneladas de discussões internet a fora. Mas mesmo assim, a atitude da Nintendo tem sido vista com bons olhos já que o objetivo foi descontinuar todo e qualquer tipo de ofensa causada por um jogo que é massivamente jogado por crianças.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.