Se o Switch não tem muito a cara da Nintendo para você, a companhia de hardware 8Bitdo veio para resolver os seus problemas.

O Switch está dando duro para agradar aos fãs clássicos da Nintendo, tanto que está trazendo novas versões de Mario, Zelda e Metroid, além de ter em sua biblioteca clássicos como Ultra Street Fighter 2, Sonic Mania, Namco Museum e vários jogos da SNK. Esperamos ansiosamente pelo dia que a Nintendo lançar o Virtual Console para o Switch, que introduzirá jogos do NES, SNES, N64 e até mesmo de consoles mais recentes ao sistema.

A desenvolvedora de hardware third-party, 8Bitdo, está a frente da própria Nintendo neste sentido de apelar para a nostalgia. já que têm uma linha de acessórios retrô a caminho do Nintendo Switch. A 8Bitdo está nos Estados Unidos já faz um tempo, mas estes acessórios agora terão uma distribuição maior, chegando até a Europa e outros territórios.

Eles anunciaram alguns acessórios, mas os mais interessantes são sem duvida o SFC30 Pro e o SNES30 Pro – que são essencialmente controles de SNES nas cores Japonesas/Europeias ou Americanas, mas com a adição de analógicos, vibração, o controle de movimento padrão do Switch e uma bateria recarregável. Eles são bluetooth, então funcionarão em celulares, PCs e outros dispositivos, além do Switch, claro.

A 8Bitdo também possui um controle de fliperama em desenvolvimento, o NES30 Arcade, ideal para a versão de Switch de Street Fighter 2, e alguns caixas de som em formato de D-Pad. O controle de fliperama terá o design de um controle de NES com o atual padrão de oito botões.

A companhia também continua a lançar controles inspirados no NES, assim como fazia antes, porém estes não possuem as opções de vibração ou o controle de movimento do Switch.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.