Acredito que poucas pessoas tenham tantos motivos para comemorar quando o pessoal da Nintendo neste ano de 2017. Depois ver o projeto do seu novo console sofrer com dúvidas e críticas por parte da indústria, a empresa conseguiu alcançar bons números desde que o Switch foi lançado.

Fazem apenas 4 meses do lançamento, mas desde então o novo híbrido da Nintendo já conseguiu vender quase 4.7 milhões de unidades. Na verdade estes são os dados fiscais referentes ao mês de junho de 2017, então, se considerarmos que a boa leva de vendas permaneceu constante em julho, podemos esperar índices ainda mais altos para o próximo mês.

O que mais surpreende é que até agora, o Switch não consta com uma vasta biblioteca como acontece com seus concorrentes, mas mesmo assim, parece estar vendendo muito só pelos jogos que ainda serão lançados este ano.

A parte ruim dessa história toda é que nem a Nintendo esperava que o console atingisse um sucesso tão grande e devido a isso, esta tendo problemas para suprir a cadeia de produção e manter os consoles nas prateleiras das lojas. A própria GameStop, uma das maiores lojas americanas, já anunciou que não tem previsão de estabilidade nos seus estoque até pelo menos o início de 2018.

De qualquer forma, o desempenho do Switch deve ter sido muito bem vindo pela Nintendo, já que ela vinha sofrendo duras críticas após o lançamento do Wii U. O que resta saber agora é se a empresa vai conseguir manter o bom momento e acabar superando a concorrência na corrida para descobrir quem terá o melhor desempenho nesta geração.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.