Mesmo não tendo a mesma potência dos outros consoles dessa atual geração, o Switch tem se destacado no mercado pelos seus exclusivos e principalmente pela sua característica de ser hibrido, algo que nem a Sony, nem a Microsoft podem oferecer.

Entretanto, um dos pontos que mais deixa a desejar no console da Nintendo é a demora do port para a maioria dos jogos. É comum vermos games lançado para PC, PS4, Xbox One e apenas posteriormente sendo lançados para o Switch.

Mas em entrevista a revista The Verge, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, garantiu que a partir do próximo ano os ports chegaram bem mais rápidos ao console.

“Estamos falando de uma plataforma que tem 16 meses de vida. O ciclo de desenvolvimento hoje é de vários anos. Então eu diria que a partir do final deste ano, ou no próximo ano, essa lacuna será fechada. Como os principais desenvolvedores têm os nossos sistemas de desenvolvimento, eles estarão trabalhando para criar conteúdo para a nossa plataforma desde o início. E isso fechará essa lacuna de tempo.”

Fils-Aimé ainda diz que atualmente o Switch é lar de mais de 700 jogos e a intenção é expandir ainda mais essa biblioteca.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.