Atenção, antes mesmo do post começar, avisamos que estamos discutindo spoilers de Dragon Ball Super. Não continue lendo se você não quer saber o que aconteceu no Episódio 127 do anime.

Dragon Ball Super exibiu mais um episódio nesse sábado, que foi marcado por uma importante morte no anime: a do Androide 17. Infelizmente, parece que os produtores do anime se esqueceram de um detalhe bem importante que tornaria a morte, da maneira como ela aconteceu, impossível.

Como você deve lembrar, o Episódio 127 foi marcado pelo sacrifício do Androide 17, que tentou ganhar tempo contra Jiren para que Goku e Vegeta se recuperassem. Para isso, ele usou a habilidade de barreiras dele, aliada à energia infinita que ele possui.

Infelizmente isso não foi o bastante para vencer Jiren, e num ato de desespero, o Androide 17 sacrificou-se para que Vegeta e Goku não fossem atingidos pelo poder de Jiren, se auto-explodindo, e é exatamente aqui onde queremos chegar.

No final da saga de Cell, se você lembrar, Gohan, Kuririn e Yamcha usaram as Esferas do Dragão para reviver as pessoas mortas pelo vilão, e com um desejo sobrando, Yamcha queria pedir muito dinheiro a Shenron, mas Kuririn decidiu fazer outro pedido, remover as bombas que o Dr. Gero havia colocado nos corpos dos Androides 17 e 18, o que o dragão acabou fazendo.

Por causa disso, o Androide 17 não teria como se sacrificar para evitar a explosão causada por Jiren, a menos que ele tenha usado algum tipo de técnica, semelhante ao que Vegeta fez para derrotar Toppo. Ainda assim, se esse fosse o caso, ele teria sobrevivido ao ataque, já que ele ficou bem mais forte também, semelhante a Vegeta.

Seja como for, essa questão dificilmente será explicada, mas é possível que Akira Toriyama tenha esquecido desse detalhe, como ele já esqueceu de outros durante Dragon Ball Super.

Dragon Ball Super volta a ser exibido nos próximo sábado, no Crunchyroll.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.