Uma das maiores promessas do mundo dos games nos últimos anos vem se tornando, ano após ano, em um dos maiores flops da história. O PS Vita caminha a passos consistentes para o seu fim.

Os indícios que já não são poucos – como por exemplo a pouquíssima quantidade de jogos relevantes, e agora a Sony confirmou que irá encerrar a produção de jogos físicos para o console no final do ano fiscal de 2018.

Isso foi confirmado pelo Kotaku através da obtenção de uma mensagem enviada pela Sony da Europa e da América para as desenvolvedoras de games. O ano fiscal de 2018 da empresa se encerra em 31 de março de 2019.

Lançado em 2011, as vendas do PS Vita despencam ano após ano, e mesmo recebenndo alguns grandes jogos como Persona 4 Golden, Gravity Rush e uma coletânea de God of War, o console parece destinado a naufragar, tanto é que há algum tempo, a Sony anunciou que não trabalharia mais na produção de jogos AAA para o seu portátil.

Isso não quer dizer que o console vai parar de receber jogos, uma vez que a distribuição de jogos digitais continuará acontecendo, ao menos até a iminente e definitiva morte do console.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Por muitos anos Ceraldi foi um dos responsáveis pela maior comunidade de Resident Evil da América Latina. Hoje, além de trabalhar como UI/UX Designer, se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits, tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à video games, séries, futebol e NBA.