InĂ­cioGamesAmplitude, do PS2, serĂ¡ refeito para PS3 e PS4

Amplitude, do PS2, serĂ¡ refeito para PS3 e PS4

O clĂ¡ssico Amplitude, jogo musical do PS2 que acabou abrindo o caminho para Guitar Hero e Rock Band, vai ser re-lançado no PS3 e PS4, e estĂ¡ sendo financiado pelo Kickstarter.

A Harmonix estĂ¡ buscando 775 mil dĂ³lares para o projeto. Quem doar 15 dĂ³lares jĂ¡ garante uma cĂ³pia do jogo. Para quem nĂ£o lembra, em Aplitude vocĂª controla uma nave numa pista enquanto “atira” nas notas que aparecem. O jogo ajudou na consolidaĂ§Ă£o de Guitar Hero, que tambĂ©m foi criado pela Harmonix.

O estĂºdio disse que o jogo vai rodar a 60 fps numa engine prĂ³pria, com o mundo reagindo Ă  mĂºsica de acordo com o progresso do jogador. A trilha sonora serĂ¡ feita pelo estĂºdio, com uma versĂ£o dela sendo disponibilizada em vinil para quem contribuir com 200 dĂ³lares. O estĂºdio disse que nĂ£o pretende usar mĂºsica licenciada, mas que nĂ£o descarta essa opĂ§Ă£o.

vinyl-amplitude

John Drake, diretor de comunicações do estĂºdio, disse que “NĂ³s abordamos a Sony sobre nosso desejo de trazer Amplitude de volta via Kickstarter, e eles nos apoiaram muito. O jogo nasceu no hardware PlayStation e feito especificamente para Sony, entĂ£o trazer o jogo para PS3 e PS4 Ă© algo natural”. Uma versĂ£o para o Vita nĂ£o foi descartada, mas dependerĂ¡ da quantia levantada para o projeto.

Por Ăºltimo, o executivo garantiu que a versĂ£o nova serĂ¡ fiel Ă  original. “Os jogos da Harmonix estĂ£o sempre no seu melhor quando encontramos algumas mecĂ¢nicas principais e nos focamos em aperfeiçoĂ¡-las. NĂ£o Ă© tanto por jogar fora outras ideias boas, mas sim identificar as melhores o quanto antes e refinĂ¡-las atĂ© ficarem perfeitas”.

Amplitude fez muito sucesso na era do PS2, sendo muito bem recebido pela crĂ­tica. A pĂ¡gina do Kickstarter estĂ¡Â nesse link.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League