A LG e a Multisom lançaram nessa semana em Porto Alegre a nova linha de TVs de ponta da companhia sul-coreana.

Os novos televisores da LG em 4K contam com um grande trunfo para enfrentar a concorrência: nitidez total em praticamente qualquer ângulo de visão. Para comprovar a nitidez dos novos televisores, a companhia colocou um Televisor 4K novo lado a lado com um televisor 4K Premium de uma concorrente, juntamente com um tapete que marcava o ângulo de visão em que estávamos enxergando e, de fato, a nitidez se mantinha na TV da LG enquanto as cores na concorrência iam ficando cada vez mais lavadas.

Outra novidade dos novos televisores é o HDR ativo. Ele permite que os TVs processem a imagem cena a cena, inserindo dados dinâmicos onde necessários. “A grande diferença é que agora a calibração de todos os quadros de conteúdos é individual, entregando cores, brilho e contraste com muito mais fidelidade”, explica Igor Krauniski, gerente de produto TV da LG Electronics do Brasil. Com a função Local Dimming, o televisor ajusta o brilho por todo painel através de blocos, assim contraste e brilho ficam mais fiéis. Isso resulta em imagens com um preto mais puro e um branco mais intenso.

Além da linha 4K normal, a LG ainda apresentou a linha Super Ultra HD 4K, que conta com uma nova tecnologia chamada de Nano Cell. Essa tecnologia conta com com nano partículas aplicadas diretamente no painel e imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e precisão na reprodução, independentemente do ângulo de visão que o espectador estiver. As nano partículas ficam posicionadas na parte frontal do painel e, ao contrário de uma TV com tecnologia Quantum Dot, elas mantêm a reprodução de cores estável. Além disso, oferece uma experiência auditiva incrível e extremamente imersiva, pois o sistema sonoro foi desenvolvido com a colaboração da harman/kardon®, marca de referência em projetos de som no segmento Premium e grande parceira da LG há anos.

“A Multisom e a LG nutrem uma forte parceria com grandes resultados. Sempre buscamos levar as melhores tecnologias aos nossos consumidores e as TVs da LG Electronics do Brasil trazem o que há de mais avançado no mercado com tecnologia premium. Acreditamos no potencial dessa tecnologia e no sucesso da parceria”, afirma Alcindo Dedavid, Diretor de Marketing da Multisom.

Para agradar aos jogadores, as TVs contam com uma ótima definição de cores, todos os sistemas de HDR exigidos pelos consoles e também com uma taxa de autalização de 240 hertz, o novo padrão topo de linha para monitores.

Para completar, as novas TVs da LG contam com Web OS 3.5, a versão mais atualizada do sistema operacional de televisores da companhia, o que aumenta a compatibilidade com formatos, a estabilidade do sistema e também a velocidade com a qual ele funciona.

Curta o Critical Hits no Facebook e receba todas as nossas postagens:

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.