Game of Thrones teve um dos seus melhores episódios nessa semana, e um detalhe muito interessante do episódio que pode ter passado desapercebido por você foi exibido nele: as pinturas dos Filhos da Floresta dentro da mina de Obsidiana em Pedra do Dragão.

Na cena onde Jon Snow leva Daenerys para dentro da caverna e mostra a ela como os antigos já haviam enfrentado Os Outros no passado, em uma rara união entre os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta.

Esse foi o detalhe explicitado pela cena, mas há outro detalhe bem interessante que eles não comentaram, mas que já haviam exibido antes: as pinturas de círculos e formas geométricas nas paredes da caverna já foram exibidas antes. Caso você não lembre das pinturas em questão, confira-as abaixo:

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Não lembra onde você viu elas? Então confira abaixo:

E agora elas junto:

Pois é, a caverna mostra os padrões que os White Walkers usam para deixar os corpos dos adversários nos campos de batalha. Mas de onde eles surgiram? Segundo o showrunner da série, David Benioff, disse no vídeo dos bastidores do episódio dessa semana de Game of Thrones, eles surgiram dos próprios Filhos da Floresta.

Caso você não lembre, os White Walkers foram criados pelos Filhos da Floresta para combater os Primeiros Homens, mas para o azar deles, os White Walkers acabaram virando uma ameaça tão grande que tanto os Filhos da Floresta quanto os Primeiros Homens tiveram que se unir para enfrentá-los antes que essa nova ameaça acabasse com todo mundo.

Por serem uma criação dos Filhos da Floresta, eles herdaram muitas das características dos seus criadores, e esses padrões são uma dessas características. O que eles significam? Segundo Benioff, isso ainda não foi explicado na série, mas eles servem para rituais e são importantes em diversas culturas do mundo real, de onde George Martin tirou muitas das inspirações para Game of Thrones, ou seja, eles podem muito bem ser parte de um ritual para a derrubada da Muralha, ou algo do tipo.

Seja como for, coisa boa eles certamente não são, e já foram usados anteriormente. Quem poderia ter a resposta para essa pergunta? Meu palpite é que o Bran sabe.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • Paulo Marcelo

    desapercebido = desprevenido
    despercebido = o contrário de percebido/notado