League of Legends nunca teve comunicação por voz, e os jogadores sempre tiveram que usar alternativas com o Discord, Team Speak ou o Skype para conversar durante as partidas, mas parece que isso finalmente pode mudar.

Apesar da Riot ter mencionado repetidas vezes que o voice chat aumenta a possibilidade de assédio e da toxicidade dos jogadores, incluindo casos onde jogadores reportaram 50% mais comunicações abusivas graças ao voice chat, recentemente, num round de perguntas e respostas na filial coreana da Riot Games, quando perguntada sobre a implementação de voice chat no jogo, a companhia respondeu que está pesquisando internamente sobre isso.

“Anteriormente, nós nos preocupávamos com os comportamentos tóxicos que o voice chat poderia gerar, mas depois de repensar, decidimos que talvez essa seja uma boa alternativa.

League of Legends promove um tipo de jogo baseado no trabalho em equipe e nós achamos que o chat por voz traz valor a mais quando os jogadores estão com pessoas desconhecidas, então nós estamos revisando essa nova função no momento”, disse uma tradução do round de perguntas e respostas postado recentemente no Reddit.

Apesar de não haver uma confirmação oficial, essa é praticamente uma confirmação de que o jogo, sim, vai ganhar voice chat.

O que vocês acham disso?


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • LeoShaddz

    Os pings funcionam muito bem, é só o jogador observar. Mas se até com os ping s os jogadores zoam algumas vezes floddando sem motivo, imagina com o voice chat… Vai tiltar todo mundo, ainda mais se tiver chat de voz global

    • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

      Mas pings as vezes você ta trocando com o cara e n viu o outro pingando, ou fazendo alguma coisa que precisa se concentrar e acaba não vendo. E cara, o voice chat talvez nem aumente os ragers, tipo, as vezes em ranked eu ia call com td mundo que tava na partida, desconhecidos mesmo, ninguem la tinha coragem de dar rage

    • Luiz Fernando Padilha

      Se começarem a falar merda só muta. E pq chat global?

    • Maykon Quandt

      Na real é que 80% do público que joga lol é criança, e eles tem medo de serem zoados quando abrirem o microfone para falar. No CS já funciona assim, mas o efeito é muito mais positivo. Quando uma criança fala, ou mutamos, ou esperamos ela falar merda para mudar e nunca mais dar bola para ela. Essa atitude ajuda a você se focar no jogo, pois quando você sabe que a pessoa que falou que “comeu sua mãe” na vdd é uma criança de 12 anos, você percebe que ela n tem moral, e acaba por ignorá-la. Sou totalmente a favor do voice chat, e acho que isso só melhora o jogo.

  • Guilherme Henrique

    melhor invenção da riot foi o ping do ping(latencia) e os status. vou dar meu braço a torcer e dizer que vai funfar. vamo ver né.