Naruto Shippuden tem diversos personagens marcantes, e um deles, que aliás foi o melhor personagem do anime por muito tempo, é Hatake Kakashi, o sensei de Naruto, Sasuke e Sakura.

Apesar do personagem ser um dos mais fortes durante o anime todo, lá para o final da série ele acabou meio que “batendo no teto” por causa das baixas quantidades de chakra que ele afirmava ter.

Mas afinal de contas, Kakashi tem mesmo tão pouco chakra assim? Hoje nós vamos provar que a resposta é não, ele tinha bastante sim, o problema era o uso desse chakra.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Durante Naruto clássico e Naruto Shppuden, Kakashi afirmou que o Chakra dele era mediano, mas a verdade era que essa era a percepção dele por um simples motivo: o Sharingan dele, que foi implantado de Uchiha Obito, não era natural dele, ou seja, Kakashi estava sempre tendo seu chakra drenado pelo olho enquanto ele o estava usando (e por isso ele sempre manteve o olho coberto pela bandana).

Durante o anime, e principalmente após a primeira luta contra Uchiha Itachi, Kakashi treinou bastante para aumentar a quantidade de chakra dele, aumentando ela em pelo menos 50% entre o final de Naruto e o começo de Naruto Shippuden.

Depois disso, ele aumentou ainda mais o chakra dele para conseguir usar o Mangekyo Sharingan dele sem ficar completamente esgotado, como ele havia ficado na primeira luta dele contra Deidara.

Ao final do anime, Kakashi chegou ao seu ápice de Chakra, e, sinceramente, a maioria dos ninjas do anime ficariam completamente esgotados se fossem tentar fazer o que ele fez.

Confira abaixo:

Após ter o Chakra dele recarregado por Naruto, Kakashi usou nada menos do que 16 técnicas de alto nível que requerem um monte de chakra, ainda mais o Kamui. Qualquer outro ninja que não seja Naruto, Sasuke ou Madara provavelmente ficaria completamente esgotado após essa sequência.

Talvez até mesmo o próprio Sasuke ficaria esgotado com essa quantidade de técnicas, ainda mais usando um olho que não era naturalmente dele.

Ou seja, ainda que Kakashi tivesse mesmo pouco chakra após a luta dele contra Zabuza, ele treinou pra caramba durante o anime para ficar melhor nesse defeito dele, e o resultado foi mostrado na luta final contra Madara e Obito, onde ele foi um dos personagens mais importantes do confronto.

Com isso, meus amigos, fica claro que Kakashi está longe de ser o ninja sem chakra que os piadistas adoram afirmar.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.