A cena competitiva de Pokémon é bastante grande, e basicamente composta de homens e de garotos, mas, na semana passada, algo inédito aconteceu: uma garota venceu um campeonato internacional de Pokémon.

Sediado na Austrália e com dois ex-campeões entre os competidores, ninguém foi melhor do que Zoe Lou, a primeira mulher a vencer um campeonato de Pokémon. O feito é mais impressionante ainda pelo fato da jogadora nunca ter chegado longe em nenhum campeonato anterior que ela havia participado, e também pelo fato dela ter vencido na divisão mais velha do torneio, ou seja, para jogadores mais experientes.

No time da jogadora, temos como Pokémons principais um Tapu Lele e um Drifblim. Eles são complementados por um Gyarados, Garchomp, Magnezone, e um Tapu Koko.

A história de como a jogadora venceu o campeonato, aliás, é bem interessante. No primeiro dia, ela terminou com 8-1. Já no segundo dia, o escore dela piorou para 10-4 e ela acabou como a oitava colocada nas eliminatórias. Na primeira partida dela, o adversário teve que desistir da partida para não perder o voo dele, e assim ela avançou para o próximo round.

Depois disso, ela passou por todos os adversários, derrotando Nico Davide Cognetta nas finais. Nico é um jogador experiente de Pokémon, que chegou às finais do Campeonato Europeu de Pokémon e que era visto como favorito para essa final.

O próximo torneio internacional de Pokémon acontece em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de abril.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.