No mês passado, a Epic Games deu um passo inusitado no combate aos cheaters em Fortnite, banindo dois jogadores do game pelo uso de cheats e não parando aí, processando esses infratores. Agora, foi descoberto que um deles tem apenas 14 anos, e a mãe dele não está nada feliz com a atitude da Epic Games.

Segundo a mãe desse jogador, ele está sendo usado como Bode Espiatório pela companhia, e que a Epic Games não teria bases legais para processar o jogador pelos seguintes motivos:

  • Fortnite exige o consentimento parental para menores poderem jogar e ela nunca deu esse consentimento
  • A companhia reclama da perda de lucros pelo uso de cheats, mas a mãe argumenta que o jogo é free to play, e para provar que a companhia realmente perdeu muito dinheiro com o uso de cheats pelo filho dele, eles deveriam mostrar os números envolvidos
  • Ao atacar jogadores que usam cheats ao invés de sites que vendem/fornecem essas ferramentas, a companhia estaria usando um jovem de 14 anos como um exemplo
  • Ela também afirma que o filho dela não ajudou a criar essa ferramenta, diferente do que a Epic afirma, e teria apenas baixado a ferramenta
  • Para completar, ao liberar o nome do filho dela para o público, a companhia teria violado a lei do estado de Delaware (residência do menor) ao liberar informações sobre um menor de idade sem autorização prévia.

Fora isso, o site Torrent Freak ainda argumentou na postagem deles sobre o assunto que a Epic Games não pode processar um menor diretamente, e que a companhia provavelmente não sabia do fato dele ser um menor antes de seguir com o processo.

Sobre essas afirmações, a Epic Games deu a seguinte resposta:

“Esse processo em particular surgiu por causa de um takedown DMCA num vídeo do Youtube que promovia e ensinava os jogadores a usarem cheats de Fortnite Battle Royale.

A Epic Games não está de acordo com os usuários que usam cheats ou quebram o copyright do jogo, não importa a idade deles. Como afirmado previamente, nós levamos o uso de cheats muito a sério, e nós vamos prosseguir com todas as nossas opções para garantir que as partidas sejam divertidas e competitivas para os jogadores”.

Fortnite Battle Royale está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

 

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.