Categorias: Games

PlayStation 5 versus Xbox Series X – Confira as especificações técnicas dos consoles

A Sony revelou hoje as especificações técnicas do PlayStation 5 durante uma apresentação em vídeo e agora finalmente podemos responder se este console ou o Xbox Series X é o mais poderoso da nova geração de consoles.

No post de hoje, trazemos todo o blablabla técnico sobre ambos os consoles e o que vocês precisam saber para fazer seu julgamento no que diz respeito à área de potência bruta.

PlayStation 5 x Xbox Series X: Especificações técnicas

PlayStation 5 Xbox Series X
CPU 8x Zen 2 Cores a 3.5GHz (frequência variável) 8x Zen 2 Cores at 3.8GHz (3.6GHz with SMT)
GPU 10.28 TFLOPs, 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável) 12 TFLOPs, 52 CUs at 1.825GHz, Custom RDNA 2
Arquitetura da GPU Custom RDNA 2 Custom GCN
Memoria/Interface 16GB GDDR6/256-bit 16GB GDDR6
Banda da Memória 448GB/s 10GB a 560GB/s, 6GB a 336GB/s
Armazenamento Interno Custom 825GB SSD 1TB Custom NVMe SSD
Dispositivo de Entrada e Saída 5.5GB/s (Cru), Typical 8-9GB/s (Comprimido) 2.4GB/s (Cru), 4.8GB/s (Comprimido)
Armazenamento NVMe SSD Slot NVMe SSD
Armazenamento externo SSD M2 SSD em forma de Memory Card vendido separadamente
Drive Óptico 4K UHD Blu-ray Drive 4K UHD Blu-ray Drive

Como podemos conferir acima na tabela de especificações, o Xbox Series X apresenta cerca de 20% a mais de poder computacional bruto em relação ao Xbox Series X, ou seja, algo em torno de 12 teraflops contra 10 teraflops do PlayStation 5.

Além disso, a outra grande diferença é que o Xbox Series X terá à venda uma espécie de Memory Card que servirá como armazenamento extra para o console, enquanto que o PlayStation 5 funcionará com os SSD M2 que são vendidos atualmente para notebook, ainda que nem todos os modelos sejam compatíveis (apenas os com taxa de transferência acima dos 5.5 gigabytes por segundo).

Nenhum dos dois consoles ainda tem uma data de lançamento prevista, mas estima-se que ambos os consoles serão lançados no final do ano, lá pelo mês de novembro.

Além disso, o preço do PlayStation 5 e do Xbox Series X também não está confirmado, mas estimamos que ele chegue lá pelos 500 dólares, ou talvez um pouco mais do que isso.

E então, falando apenas de especificações brutas, qual dos dois consoles você acha que vai se sair melhor? Deixem seus comentários!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies