Categorias: Games

Pewdiepie causa mais polêmica sobre o caso da falsa jogadora de Overwatch que se aposentou

Nos últimos dias a comunidade de Overwatch esteve no centro de um dos casos mais bizarros da história dos e-sports, que envolveu identidade falsa, sexismos e diversas provas de que o ambiente online de jogos ainda é muito tóxico.

Caso você esteja perdido sobre o caso, tudo começou quando a equipe Second Wind da Overwatch Contenders resolveu contratar para a sua line-up uma jogada conhecida apenas como Ellie, que havia se destacando bastante nas filas ranqueadas de Overwatch.

No entanto, logo após o anúncio da jogadora, muitos membros da comunidade começaram a questionar a identidade da garota, já que ela não revelava o seu verdadeiro nome. Para tentar provar a sua identidade, Ellie começou a fazer streams, mas isso só piorou a situação, pois os jogadores começaram a ofendê-la ainda mais com insultos sexistas e afirmando que ela se tratava de uma farsa. Isso fez com que dias depois de ter sido anunciada, a jogadora pedisse para sair do time.

Mas o caso é um pouco mais bizarro que isso, pois após investigar um pouco mais a conta da Ellie, a Blizzard e a Second Wind descobriram que na verdade ela realmente se tratava de uma conta fake que estava sendo utilizada pelo jogador veterano Punisher. Após ter sido descoberto, Punisher confessou que realmente era ele, mas em sua “defesa” o jogador afirmou que se tratava de um “experimento social”.

Só isso já seria polêmica o suficiente, mas para botar ainda mais lenha nessa fogueira, o gigantesco Youtuber Felix “Pewdiepie” Kjellberg, resolveu fazer alguns comentários bem questionáveis sobre o caso.

Em um vídeo onde ele comenta diversas notícias relaciona ao mundo dos jogos, Pewdiepie afirmou que a reação da comunidade em perseguir a jogadora era “normal”, pelo fato dela escolher não revelar o seu nome.

Como se não bastasse, em uma correlação maluca ele ainda chegou a dizer que a conta fake do Punisher só foi chamada para um time profissional de Overwatch por ele se passar por uma mulher, desconsiderando toda a toxidade e insultos envolvidos no caso.

Você pode conferir todo esse bizarro monólogo abaixo, mas recomendamos cautela.

Acompanhe nosso trabalho também no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

  • Anime

Estas são as 5 Individualidades mais poderosas de My Hero Academia até agora

My Hero Academia apresentou uma série de individualidades poderosas ao longo do seus episódios, mas quais delas são as mais…

14 minutos atrás
  • Cinema e TV

Woody começa uma grande aventura no novo trailer de Toy Story 4

Para já começar o dia com lágrimas nos olhos, a Pixar liberou nesta terça-feira (19) um novo trailer de Toy…

44 minutos atrás
  • Anime

Akira Toriyama revela qual o saiyajin com o maior potencial dentro de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super tem como tema Goku e companhia atingindo níveis de força cada vez mais incríveis, sempre na base…

1 hora atrás
  • Anime

Capítulo mais recente de Boruto: Naruto Next Generations traz o novo sofrimento de Jugo

Boruto: Naruto Next Generations iniciou um novo arco no capítulo desta semana, e o que parecia ser uma missão bastante…

2 horas atrás
  • Anime

Trailer da segunda temporada de One Punch Man é liberado, e ele é terrível

One Punch Man se aproxima cada vez mais da segunda temporada, e se você está ansioso para saber como as…

3 horas atrás
  • Anime

Mangá de Dragon Ball Super esclarece um detalhe sobre o teletransporte de Goku que todo mundo se perguntava

Dragon Ball Super colocou a franquia de Akira Toriyama em novos patamares, seja de ambição das histórias, seja da popularidade…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies