Minato Namikaze seria um ninja tão veloz sem a técnica do Deus Voador do Trovão em Naruto Shippuden?

Minato Namikaze, Quarto Hokage e pai do protagonista Naruto Uzumaki, é considerado um dos ninjas mais velozes de todos os tempos – talvez O mais veloz. E boa parte dessa fama vem do seu domínio da técnica do Deus Voador do Trovão.

Criado por Tobirama Senju, esse jutsu permite ao usuário manipular o espaço-tempo para se teletransportar imediatamente para uma localização que tenha a marcação específica desse jutsu.

Minato costumava distribuir kunais especia com essa marcação para outros ninjas e podia se mover livremente onde quer que elas estivessem. Certa vez pediu que seus camaradas lançassem algumas dezenas num campo de batalha e, sozinho, eliminou mais de 1000 ninjas inimigos em questão de segundos.

Mas esse jutsu não era a razão de Minato ser tão rápido. Pelo contrário, Minato podia usar esse jutsu tão bem justamente por ser veloz naturalmente.

Tecnicamente, qualquer ninja pode aprender esse jutsu, mas ninguém – nem mesmo o criador Tobirama – o executava tão bem e tão rapidamente. O Quarto Hokage era o único que tinha a velocidade necessária para utilizar o DVdT durante uma luta.

Para se ter uma ideia de quão complexa é a técnica, Minato passou a técnica adiante para um time específico de transporte ninja, mas para que eles pudessem executar era necessário que todos os três executassem selos de mãos específicos em sincronia durante alguns segundos.

Minato podia fazer tudo isso em bem menos de um segundo.

Outra prova da velocidade de Minato é que ele podia reagir a golpes do Quarto Raikage sem nenhum dojutsu e/ou jutsu de ampliação de reflexos. Sasuke com seu Mangekyou Sharingan estava tendo problemas para acompanhar esse mesmo Raikage quando ele já era mais velho e provavelmente menos veloz.

Num dos momentos mais épicos que vimos de Minato (sua luta contra Obito no dia do ataque da Kyuubi) ele completamente decodificou o uso do Kamui do Uchiha e o atacou perfeitamente com um Rasengan.

Mas nesse mesmo instante que o atingiu, ele aplicou dois selos de maneira praticamente instantânea – um que impedia Obito de controlar a Raposa de Nove Caudas e o outro era a marcação especial do Deus Voador do Trovão, que permitia que ele pudesse se teletransportar para Obito assim como com as kunais especiais.

Mesmo que não tivesse o conhecimento do Deus Voador do Trovão, Minato ainda seria possivelmente o ninja mais veloz que já viveu, e isso sem nenhuma ampliação de seus movimentos através de jutsus especiais como a armadura de relâmpagos dos Raikage e sem nenhum dojutsu especial.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.