Ícone do site Critical Hits

Final Fantasy VII Detonado – Temple of the Ancients

A vigésima terceira parte do nosso detonado de Final Fantasy VII aborda a visita ao Temple of the Ancients.

PUBLICIDADE

Abaixo, você confere tudo o que precisa saber para passar desta parte com todos os itens e informações relevantes sobre os inimigos.

Importante: antes de entrar no Temple of the Ancients, caso você esteja jogando uma versão com conquistas do jogo, certifique-se de fazer um save extra pois caso você não tenha o Limit Break 4 de Aeris ainda (e ela não saiba usá-lo), depois dos eventos deste local você não poderá mais obter essa conquista.

Final Fantasy VII Detonado – Temple of the Ancients

Seu destino é a ilha grande ao sul de Junon, ao sul do Continente Oriental. Pare na praia aqui com o Tiny Bronco, e vá para o prédio no meio da selva.

Examine o pedestal para ativar uma passagem que leva o grupo ao centro de um grande labirinto.

Comece à esquerda, desça pelas vinhas e colete o Tridente, uma arma para Cid, em um baú próximo.

Continue à direita e suba as vinhas até encontrar uma barreira mágica que bloqueia a entrada. Em vez de subir as escadas, siga para a esquerda, onde um pequeno criatura fugirá.

PUBLICIDADE

Suba as vinhas, colete o Mind Source no chão e prossiga pela rampa para encontrar um Espírito dos Anciãos em uma pequena sala, onde você pode descansar, salvar o jogo e comprar itens essenciais.

Retorne desça pelas escadas centrais do labirinto até encontrar um Turbo Ether no chão.

Na extremidade esquerda, desça pelas vinhas e colete o Rocket Punch, uma arma para Barret, em um baú.

PUBLICIDADE

Finalmente, continue à direita, perseguindo outra criatura púrpura. Isso leva ao final da seção do labirinto do Templo dos Anciãos, mas há ainda mais um item a ser coletado.

Suba então as escadas, contornando a rampa e subindo pelas vinhas. No final deste caminho, no nível superior, você encontrará uma Materia púrpura, conhecida erroneamente como “Lucky Plus Materia” na versão original, mas corrigida para Luck Plus Materia em versões subsequentes.

O baú no centro do labirinto do Templo dos Anciãos não pode ser obtido por enquanto. Ele será acessível mais tarde no jogo, então ignore-o por agora.

PUBLICIDADE

Navegando pelo Caminho das Rochas Rolantes

O próximo segmento do nosso detonado de Final Fantasy VII no Temple of the Ancients apresenta um caminho desafiador com grandes rochas rolando da direita para a esquerda da tela. Seu objetivo é cronometrar o movimento de Cloud para encaixá-lo nos espaços vazios das rochas.

Os espaços vazios nas rochas aparecem em locais diferentes a cada vez, então não conte com um padrão fixo. Pode ser necessário algum tempo para dominar o timing. Não esqueça de pegar a Morph Materia localizada na metade do caminho.

PUBLICIDADE

Após superar o desafio das rochas, Aeris levará Cloud de volta à piscina brilhante para mais diálogos. A criatura púrpura reaparecerá, permitindo que você recarregue HP e MP e salve o jogo. Faça isso.

A Sala do Relógio Gigante é um dos segmentos mais intrigantes do Templo dos Anciãos. Aqui, você tem a tarefa de manipular um relógio enorme para acessar salas contendo tesouros valiosos e avançar na história.

Controlando o Relógio

PUBLICIDADE

Utilize o botão Triângulo (ou Y no Xbox ou X no Nintendo Switch) para retroceder o tempo, o botão Círculo (B no Xbox e A no Switch) para avançar rapidamente e o botão X (A no Xbox e B no Switch) para selecionar a porta desejada.

Você pode caminhar tanto pelo ponteiro das horas quanto pelo dos minutos, mas atenção ao ponteiro dos segundos, que pode derrubá-lo.

Tesouros do Relógio

Portas com Tesouros:

PUBLICIDADE

Se o ponteiro dos segundos o atingir, você enfrentará dois Ancient Dragons. Após a batalha, você encontrará a arma Nail Bat para Cloud, que possui alto poder de ataque mas sem slots para Materia.

Caso caia, você será levado de volta à área do labirinto e precisará retornar ao relógio.

PUBLICIDADE

Certifique-se de obter a Princess Guard, a arma definitiva de Aeris, e o Ribbon, por seu valor inestimável na proteção contra status negativos.

Avance pela porta número 6 (VI) quando estiver pronto para a próxima etapa.

O Desafio da Guarda e as Chaves

Na sala seguinte, você precisará perseguir a criatura guardiã para obter as chaves necessárias. Use a imagem abaixo para saber onde ela vai aparecer e posicione-se.

PUBLICIDADE

 

No andar inferior, acessível por um salto no lado esquerdo, você encontrará a Work Glove, outra arma de alto poder de ataque mas sem slots para Materia.

PUBLICIDADE

Depois de pegá-lo, prepare-se, pois você terá dois chefes em sequência.

Chefe: Red Dragon

PUBLICIDADE

Após vencer, colete a Materia Bahamut que cai no chão e equipe o Dragon Armlet em um de seus personagens, mas não em Aeris.

IMPORTANTE: não deixe de pegar Bahamut aqui.

Remova quaisquer armaduras valiosas de Aeris antes da próxima luta.

PUBLICIDADE

Coloque o máximo de personagens possível na última fila para minimizar o dano recebido. Utilize a Materia Long Range para permitir ataques normais da última fila.

Chefe: Demon’s Gate

PUBLICIDADE

Após as batalhas, Cait Sith reduzirá o Templo dos Anciãos à Black Materia. Cenas seguintes mostrarão Cloud entregando a Black Materia para Sephiroth.

Depois disso, você aparecerá em Gongaga. A próxima etapa do jogo é em Bone Village.

Com isso, concluímos a vigésima terceira parte do detonado de Final Fantasy VII, cobrindo o Temple of the Ancients.

PUBLICIDADE

Final Fantasy VII foi lançado para PS1 em 1997. Atualmente, o jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile