Estes foram os 9 melhores momentos de protagonismo de Vegeta em Dragon Ball Z e Dragon Ball Super

O tratamento de Vegeta na história de Dragon Ball não é exatamente dos melhores. Apesar de ser considerado o maior rival de Goku, o Príncipe dos Saiyajins conheceu as derrotas mais humilhantes durante a série.

Diversas vezes o orgulhoso Vegeta foi pego até chorando em combate, após ter sido derrotado por um inimigo muito mais poderoso, como Freeza, Androide 18, Cell Perfeito, etc.

Mesmo assim, Vegeta teve seus momentos onde seu poder estava junto de suas bravatas e os vermes malditos conheceram o poder absoluto do Príncipe e onde vimos que ele não é qualquer um.

1- Contra Zarbon

Vegeta perdeu o primeiro combate entre os dois, quando o subordinado de Freeza mostrou sua forma de batalha e deixou o Saiyajin inconsciente no fundo de um lago. Para  azar de Zarbon, Vegeta sobreviveu ao encontro e o boost de poder que recebeu por ter sobrevivido e se recuperado de um encontro com a quase-morte foi o suficiente para ele demolir o inimigo no segundo encontro.

2 – Contra Jeice

Apesar de ridicularizados, as Forças Ginyu eram a elite do exército de Freeza, sendo muito mais poderosos que os guerreiros que vimos até então. O mesmo Vegeta que perdeu em combate para um poderoso Recoome, recebeu outro boost com a chegada de Goku e derrotou Jeice sem muitas dificuldades.

3 – Contra Android 19

Após Goku perder sua batalha contra o android palhaço (???) devido ao seu problema cardíaco, Vegeta aparece e demonstra pela primeira vez sua transformação em Super Saiyajin, em um dos momentos mais épicos não só de Vegeta ou de Dragon Ball, mas dos animes em geral. O Príncipe dos Saiyajins procede com o combate simplesmente brincando com o Androide antes de o aniquilar completamente.

4 – Contra Cell Semi-Perfeito

Como sempre, o momento de Vegeta costuma vir logo após uma derrota humilhante. O encontro com os Androides 17 e 18 não resultou em nada bom para ele, que precisou dar uma passadinha na Sala do Tempo com Trunks e descobrir um nível de poder além do Super Saiyajin. Foi o suficiente para voltar como o guerreiro superior e colocar Cell Semi-Perfeito – que até então tinha colocado os Androides para correr – e fazer o monstro verde comer terra.

5 – Contra Goku

Em outro momento absolutamente clássico do anime, Vegeta tem uma recaída para o lado do mal e se permite ser controlado por Babidi para receber um aumento de poder. Após matar uma galera no Torneio de Artes Marciais, Goku topa enfrentar Vegeta para uma revanche e Vegeta ignora o controle do feiticeiro para lutar. Com ambos na forma Super Saiyajin 2, ninguém tem o controle da luta e Vegeta tem vários momentos de superioridade.

A batalha só acaba com o despertar de Majin Buu, onde Vegeta nocauteia Goku para enfrentá-lo sozinho.

6 – Contra Majin Buu

Após perceber que o demônio Majin Buu era demais para seu nível de poder, Vegeta se redimiu de sua recaída para o lado do mal ao se sacrificar em um ataque extremamente poderoso para eliminar a ameça. Não sem antes demonstrar amor e carinho pelo seu filho Trunks em um dos momentos mais tocantes do Príncipe dos Saiyajin. Não fosse o desconhecimento do restante dos Guerreiros Z sobre as habilidades regenerativas de Buu, poderia ter funcionado.

7 – Contra Beerus

Vegeta era um dos poucos personagens da série com conhecimento de algumas hierarquias galáticas, como sobre os Deuses da Destruição e seus poderes extremos. Durante a presença de Beerus, Vegeta fez de tudo para agradá-lo para evitar a destruição da Terra e seus habitantes. Foi necessário que Goku atingisse uma forma divina para estimular Beeurs a utilizar uma baixa percentagem de seu poder real.

Mas bastou Beerus atacar Bulma para despertar um poder inimaginável no Príncipe, que por alguns momentos foi mais do que o Deus da Destruição pode aguentar.

8 – Contra Freeza Dourado

Freeza sempre despertou ódio genuíno de Vegeta por causa da opressão e destruição da raça Saiyajin e pela derrota humilhante que ele sofreu no planeta Namek. Após ele ter despertado sua forma Dourada e ter dado uma correria até para Goku, Vegeta entrou no combate e provou que o tirano estava em errado em duvidar de seus poderes. Vegeta demoliu Freeza e o teria matado, não fosse o vilão um perdedor tão ruim que iniciou uma explosão do planeta para escapar da morte.

9 – Contra Toppo

No Torneio de Poder, após diversas vitórias menores, Vegeta se encontrou em combate contra Toppo. O segundo guerreiro mais poderoso do Universo 11 havia despertado poderes de um Deus da Destruição e nem isso foi o suficiente para parar Vegeta, que trouxe a técnica que utilizou contra Majin Buu de volta para assegurar mais uma vitória para o Universo 7.

Existem algumas menções honrosas, como seu Final Flash contra Cell Perfeito e sua influência na derrota verdadeira desse vilão, seu combate contra Jiren e contra Broly, que não resultaram em vitória mas não foram derrotas humilhantes.

Porém já passou da hora de Vegeta ser o responsável pela queda do vilão principal de algum arco e talvez isso venha no mangá, que atualmente está representando o arco do vilão Moro.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade