Entenda porque Orochimaru nunca utilizou todo o seu poder em Naruto Shippuden

Naruto e Naruto Shippuden são dois dos melhores animes de todos os tempos, e possuem alguns dos vilões mais memoráveis de todos os tempos, como Orochimaru por exemplo. Porém, a importância de Orochimaru diminuiu bastante durante a parte Shippuden, chegando ao ponto de nunca termos visto o poder completo do personagem.

No post de hoje, esclareceremos o motivo pelo qual nós nunca vimos o verdadeiro poder dele durante a história.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden e Naruto abaixo. Você foi avisado!

Quando Orochimaru e a Aldeia da Areia atacaram a Aldeia da Folha durante o Exame Chunin, ele tinha um plano importante em mente: vingar-se do Terceiro Hokage e colocar a semente da discórdia na cabeça de Sasuke Uchiha, com o objetivo de recrutá-lo e tomar conta do corpo dele no futuro.

O que Orochimaru não esperava era que ele teria uma batalha tão intensa contra o Terceiro Hokage a ponto de perder o movimento dos braços por alguns anos. Como você deve se lembrar, Orochimaru teve as mãos seladas pelo Selo do Deus da Morte de Hiruzen, e ficou com os braços completamente inutilizados.

O que pouca gente percebeu é o seguinte: quando Orochimaru obteve um corpo novo na segunda fase do anime, ele não voltou a ter a habilidade de usar jutsus com as mãos.

Mesmo com um corpo novo, Orochimaru ainda não tinha a “alma” dos braços, se é que isto faz sentido. Isto significa que apesar de conseguir usar as mãos em seu cotidiano, ele não era capaz de utilizar jutsus através delas, mesmo que trocasse de corpo mil vezes.

Isso fica provado no combate entre Orochimaru e Naruto, onde ele não usa um Jutsu com as mãos sequer, e apenas usa invocações e jutsus já colocados no pulso dele previamente, provavelmente por Kabuto.

Com isso, em todo combate que Orochimaru se envolveu após a invasão da Folha, ou seja, a luta dos três Sannins, Naruto e Orochimaru e depois Sasuke e Orochimaru, onde ele já estava bem debilitado, foram totalmente sem jutsus que envolvem as mãos.

Ele só recuperou a alma de seus braços no fim do anime, quando reverteu o Selo do Deus da Morte para reinvocar os Quatro Hokages e virar o rumo da Guerra Ninja, mas mesmo ali não pudemos vê-lo lutando pra valer.

Será que um dia veremos o potencial de verdade de Orochimaru em Boruto: Naruto Next Generations?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade