InícioGamesCosplayer Sul-Coreana é alvo de perseguição por interpretar personagem negra de Overwatch

Cosplayer Sul-Coreana é alvo de perseguição por interpretar personagem negra de Overwatch

Overwatch tem uma das maiores e mais dedicadas comunidades de fãs do mundo, e uma das coisas mais legais dessa comunidade é o fato de muita gente fazer cosplay dos personagens do jogo. Recentemente, a cosplayer sul-coreana Pion Kim resolveu interpretar a personagem Sombra, mas acabou vítima de perseguição por causa dessa escolha.

PUBLICIDADE

Após todo o trabalho para produzir o cosplay, que ficou bastante realista, aliás, a cosplayer acabou sendo atacada por ter usado um bronzeador para que a pele dela ficasse mais escura e mais parecida com a da personagem, que é mexicana.

Curiosamente, quem defendeu a cosplayer foram diversos jogadores da comunidade mexicana de Overwatch, supostamente quem os fãs ofendidos do jogo estavam tentando defender.

PUBLICIDADE

“Eu sou mexicano, tenho um ‘tom de pele escura'”, escreveu uma mulher no Facebook. “E eu acho que o cosplay que ela fez de Sombra fantástico. Ela fez um trabalho incrível. Quer dizer, se você quiser fazer um cosplay de um personagem de Avatar ‘você OBVIAMENTE vai pintar sua pele azul, ela fez o mesmo com Sombra.”

Abaixo, vocês conferem a postagem da cosplayer na íntegra:

PUBLICIDADE

O que vocês acharam disso? Eu realmente não sei o que as pessoas esperavam, que ela não fizesse o cosplay ou fizesse uma versão asiática da Sombra? Eu não duvido que se fosse o segundo caso, ainda teria gente para reclamar disso.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.