Categorias: Games

Afinal, quem é mais rápido: Naruto Uzumaki ou Sasuke Uchiha?

Os protagonistas da série clássica e Shippuden de Naruto, Naruto e Sasuke acabaram se tornando os ninjas mais poderosos de todos os tempos, com poderes que ultrapassam os grandes de outras eras e rivalizam com aliens extra-dimensionais.

Embora eles sejam shinobi de “poder” equivalente, os atributos são diferentes devido as suas diferentes fontes de poderes. Mesmos os atributos físicos são distintos, o que permite infinitos debates sobre quem é mais forte, quem é mais inteligente, bonito ou… quem é o mais rápido?

No quesito velocidade, temos que primeiro encontrar o contexto.

1. Quem consegue ir mais rápido do Ponto A ao Ponto B.

Num 100 metros rasos, por exemplo, quem chegaria mais rápido? Naruto já foi demonstrado superando – muito facilmente – um trem em Boruto: Naruto Next Generations, enquanto Sasuke não ficou para atrás de seu amigo na batalha contra Momoshiki Otustsuki.

A resposta é, claro: Sasuke.

Não importa quão veloz Naruto seja, Sasuke possui a habilidade de se teletransportar imediatamente para outro lugar com seus portais e também com o Amenotejikara em distâncias mais curtas.

Mesmo que Naruto se mova em velocidades próximas da luz – o que sabemos não ser o caso – um movimento instantâneo sempre será mais rápido.

 

2. Quem é mais rápido numa luta.

Aqui a história é diferente. Sasuke não consegue teleportar socos ou chutes e há uma razão para Naruto ter sido o escolhido na estratégia da dupla para enfrentar Momoshiki sozinho no taijutsu: Sasuke não tem um dos braç… Digo, Naruto é mais veloz.

Durante o final de Naruto Shippuden, Sasuke é mais rápido que Naruto no combate – pelo menos no anime ele é demonstrado diversas vezes interrompendo o sinal de mão do jutsu de clones de Naruto, no mangá o combate é mais parelho.

Eu diria que os dois são equivalentes na velocidade de batalha, com Naruto tendo uma vantagem com sua forma híbrida de Modo Sábio e Chakra da Raposa de Nove Caudas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Este website utiliza cookies