Afinal, quanto tempo dura uma invocação em Naruto?

Uma das habilidades mais subestimadas em Naruto é a invocação. Apesar de parecer simples, essa técnica é uma manipulação do espaço-tempo para criar um tele transporte instantâneo de uma pessoa ou criatura, funcionando praticamente como a técnica do Deus Voador do Trovão.

Por serem tão “simples”, é difícil compreendê-las completamente.

Por exemplo, quanto tempo dura uma invocação?

A resposta, como quase sempre, varia. Enquanto o chakra do invocador limita o poder da invocação, é o chakra da invocação que parece ser o fator determinante para o tempo da técnica.

É o chakra da criatura invocada que é utilizado para manter a ligação que a mantém no lugar onde ela é invocada. É o que explica, por exemplo, a dificuldade da Katsuyu em curar os Kage.

Ao mesmo tempo em que ela esta tentando realizar os procedimentos médicos, a invocação estava começando a se desfazer, o que limitava suas capacidades de cura.

Isso também explica o porque aqueles invocados através do Edo Tensei não desaparecem sozinhos. Uma vez que eles tem uma regeneração infinita de chakra, a ligação com o lugar invocado nunca é desfeita.

E como ninjutsus de espaço-tempo requerem mais energia conforme aumenta a distância, isso explicaria até mesmo porque os Edo Tensei não costumam são tão fortes quanto eles eram enquanto vivos.

Naruto Shippuden passou entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por