6 fatos que você provavelmente não sabia sobre Madara Uchiha em Naruto Shippuden

Madara Uchiha foi o segundo maior vilão de Naruto e seus amigos/resto do mundo em Naruto Shippuden. Um mestre da manipulação e com as habilidades mais apelonas do anime, Madara certamente garantiu seu lugar como maior ameaça da história de Naruto além dos Otsutsuki, que são literalmente deuses.

Tanto poder e um design icônico garantiram a Madara um lugar querido no coração de vários fãs, principalmente os que curtem ver os protagonistas sofrendo para salvar o mundo.

Mas mesmo os fãs mais atentos não sabem dessas curiosidades sobre Madara Uchiha:

1 – Dominava 10 Liberações da Natureza

Não apenas ele podia se gabar de ser um dos raríssimos ninjas que poderiam utilizar todas as transformações da natureza mais comuns (fogo, água, vento, relâmpago e terra), Madara também obteve o controle da liberações Ying, Yang, Ying-Yang, Tempestade e Madeira.

2 – Usou o corpo do Dez-Caudas para se prolongar sua vida

Quando Hagoromo Otsutsuki separou o corpo e o chakra da besta de Dez Caudas, a casca vazia foi selada na Lua por milênios, até que Madara Uchiha conseguiu despertar seu Rinnegan e conseguiu invocar o que ficou conhecido como a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, e utilizou-a para prolongar sua vida para centenas de anos.

3 – Um dos primeiros a despertar o Rinnegan

O Rinnegan é um kekkei genkai muito difícil de se obter, devido ser necessário a união dos chakras dos descendentes de Hagoromo Otsutsuki, os rivais Uchiha e Senju. Após muitos anos, estudos e modificações corporais, Madara foi um dos primeiros a conseguir este poder após sua primeira aparição no próprio Hagoromo.

4 – Conseguia distinguir Naruto de seus clones

Um dos benefícios da utilização de Clones das Sombras ao invés de qualquer outro clone é que é impossível distinguir entre o usuário verdadeiro e suas cópias, uma vez que o chakra é distribuido entre eles. A não ser que você seja Madara Uchiha e tenha provavelmente a melhor capacidade ocular da série, aí é possível distinguir sim.

5 – Sua afinidade natural era com o Vento

Os Uchihas tem uma afinidade natural com o fogo e é comum ver membros deste clã utilizando liberação do fogo para o combate. Mas assim como a afinidade de Sasuke era com o relâmpago, Madara tinha afinidade com outra parte da natureza: Vento, algo raro entre os shinobi.

Não que fizesse diferença, já que ele acabou dominando todas as transformações comuns da natureza e mais outras tantas especiais, como visto acima.

6 – Ele não conseguia utilizar energia senjutsu

Mesmo sendo um dos personagens mais apelões da história, mesmo Madara tinha seus limites. Poucos, mas tinha. E um deles era sua incapacidade de utilizar a energia da natureza no Modo Sábio. Mas ele nunca se deu por vencido e posteriormente roubou essa capacidade de Hashirama Senju.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por