Dragon Ball Super está próximo do seu final, e uma das grandes dúvidas dos fãs foi finalmente respondida: de onde saiu toda a força de Jiren, um adversário que simplesmente parece invencível? Ao que tudo indica, parece que essa história não agradou muito o pessoal.

Antes de continuarmos, vale ressaltar que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

Como você deve ter visto no episódio 127 de Dragon Ball Super, Belmod contou a história de fundo de Jiren, e ela está longe de ser a mais original do mundo.

Segundo Belmod, os pais de Jiren foram mortos por um vilão, e ele foi salvo graças a um homem que passou a ser o mestre dele. Conforme ele foi treinando, Jiren sentiu-se confiante o suficiente para enfrentar esse vilão, mas acabou derrotado por ele novamente, e teve seu mestre e seus amigos mortos.

Depois disso, Jiren prometeu vingar-se do vilão e treinou cada vez mais, mas os outros sobreviventes daquela batalha acabaram desistindo da ideia de atacar o vilão e Jiren foi afastando-se dele cada vez mais.

A repercussão da história de Jiren começou logo após a exibição do episódio no Japão. No sub-Reddit de Dragon Ball, fãs comentaram que a história do personagem foi de pouca inspiração, citando exemplos como o de Vegeta, que teve o planeta natal explodido e então foi escravizado pelo próprio vilão que fez isso.

Outra das reclamações é o fato de que a história foi mal explicada, já que o poder de Jiren não é exatamente explicado por essa história de fundo, afinal de contas, o que Jiren fez com o vilão? Ele venceu o adversário? Existe outro homem mais forte do que Jiren no Universo 11? Como ele passou a ser tão forte? Afinal de contas, todo lutador de Dragon Ball Super basicamente treinou a sua vida toda para chegar no nível que chegou e Jiren simplesmente ultrapassou esse nível completamente, sendo que ele nem era um lutador quando era criança, e a raça dele não seria uma raça guerreira ao que tudo indica, afinal de contas, a comunidade dele foi dizimada por apenas uma pessoa.

No fim das contas, parece mesmo que a expectativa em cima de Jiren foi grande demais, com diversas teorias, para que a explicação final fosse tão sem graça a ponto de ser “meus pais morreram, quero vingança”, e eu realmente espero que o mangá de Dragon Ball Super traga uma explicação mais bem estruturada disso.

Com isso, restam poucos mistérios a serem resolvidos em Dragon Ball Super, como o Sumo Sacerdote e o objetivo dele, e o que vai acontecer com enredo após o final do Torneio do Poder e consequentemente o final do anime.

Dragon Ball super é exibido aos sábados via Crunchyroll.

Gosta de Dragon Ball Super? Faça já parte do nosso grupo no Facebook sobre o anime!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.