A Blizzard tem uma série de fãs dedicados e não é à toa, a empresa faz por merecer mesmo, e hoje trazemos mais uma dessas histórias que mostram como a companhia é legal.

No mês passado, o usuário do reddit Khemist49 encontrou um disco mestre de StarCraft, ou seja, um disco com todo o código fonte do jogo de 1998. A princípio, ele não sabia o que fazer com o disco, mas no fim das contas, ele decidiu devolvê-lo para a Blizzard, ao invés de faturar algumas centenas de dólares com o achado.

Segundo ele, o disco veio numa caixa de coisas da Blizzard que ele comprou no eBay, e nele era possível ver a etiqueta onde dizia “StarCraft Gold Master Source Code”. Quando ele postou sobre isso inicialmente no Reddit, usuários sugeriram que ele disponibilizasse os conteúdos do disco na internet de graça, enquanto outras pessoas disseram que ele era um picareta por ficar com o disco. Segundo ele, a decisão sobre o que fazer com o achado acabou quase enlouquecendo ele.

Depois de dias pensando, Khemist49 foi contatado pela própria Blizzard, que pediu para que ele devolvesse o disco pois ele continha material que a companhia tinha direitos de cópia, além de segredos industriais. Apesar de procurar conselhos jurídicos sobre o que fazer, ele acabou devolvendo o jogo para a companhia.

is9zp8fhiy0pjongnruz

Em agradecimento à devolução, ele ganhou da Blizzard uma cópia de Overwatch e 250 dólares na loja online da Blizzard, e achou que isso seria tudo. Depois disso, um funcionário da Blizzard entrou em contato com ele e perguntou se ele já havia ouvido falar da Blizzcon. Ele disse que sim, e que era impossível para ele ir pois ele mora na Costa Leste e o evento sempre esgota antes dele conseguir comprar um ingresso.

Após ouvir isso, o representante da Blizzard disse que eles estavam encontrando em contato com ele para convidá-lo para o evento com todas as despesas pagas, além de uma saída à noite para beber com os funcionários.

Além desse presentão, ele ainda ganhou uma caixa cheia de periféricos e pelúcias de Overwatch e Diablo, que pode ser conferida abaixo:

rgog2vbz4letvrgl8fzd

Como é possível ver, ele ganhou um abridor de garrafas de Diablo III, um Razer Blackwidow Chroma, um Moleskine do Diablo III, um Mouse de Overwatch, um Fone de Ouvido de Overwatch, um Winston putasso de pelúcia e uma outra pelúcia da qual eu não faço ideia de onde veio.

Segundo um representante da Blizzard disse ao Kotaku, os presentes e o convite foram para mostrar o agradecimento da companhia após o fã ter feito o correto, não apenas para a Blizzard, mas mostrando que há fãs que respeitam as leis e que há fãs que ainda aproveitam StarCraft ativamente.

Recentemente, a Blizzard liberou StarCraft gratuitamente para os fãs. Imagina o que os cheaters iam poder fazer com o jogo se os códigos fonte dele acabassem vazando.

Se eu fosse você, estaria procurando nesse momento por caixas de coisas da Blizzard no eBay. Vai que pinta um código fonte de Diablo, né?


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • Renan Xavier

    qual a chance de derrubarem um aqui no Brasil? precisa nem me dar os periféricos, só de ir pra blizzcon, ja estaria feliz !!

    • Fernando Silva

      Né! Mano, me fala, como uma pessoa consegue ter tanta sorte? 1 em 1 milhão mano

  • Nathalia Santos

    ” uma outra pelúcia da qual eu não faço ideia de onde veio.”
    sério?

    • Nicolas Brenner

      doq essa menina ta falando wtf ???????????

      • Robson Matias

        A pelúcia que o cara não sabe qual é, é do Diablo. E soou estranho o cara torcer pra que achem coisa do Diablo, sendo que ele não reconheceu a pelúcia de um dos pesonagens do jogo.

        • Desculpe, eu não sou obrigado a saber de tudo. Mas sério, que bicho é esse? Aquele goblin que carrega um tesouro e que sangra ouro conforme tu senta a porrada nele?

          • archon

            ele mesmo, so que é a versão especial do goblin que abre a fase do mundo encantado colorido la whimsydale…

          • Henrique De Sá Contin

            sim, é ele mesmo

      • Nathalia Santos

        aparentemente do que você não leu

  • Wesley

    Acho q a outra pelúcia é um goblin do tesouro de D3.

  • Juliano

    O fdp ganhou o Book of Cain, esse livro é tão lindo que até quem nunca jogou a franquia na vida tem vontade de comprar.

  • Leonardo Martins

    “um Winston putasso de pelúcia” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri alto com essa

  • Game Hunter

    queria saber quanto ele ganharia se vendesse não q eu faria se tivesse no lugar dele é so curiosidade msm