Se você acompanhou Naruto até o final e achou que o destino da série foi duro demais com Jiraya, e que ele devia ser revivido, hoje trazemos o grande motivo pelo qual o Senin nunca foi revivido com o Jutsu Edo Tensei.

Antes de mais nada, falemos um pouco sobre esse Jutsu. Para reviver alguém, você não precisa do corpo inteiro da pessoa, apenas tendo uma amostra de sangue você já consegue, como no caso de Deidara, onde ele morreu se explodindo e o corpo dele deixou de existir. Como havia uma amostra do sangue dele com Kabuto, ele acabou sendo revivido, logo, em teoria, seria possível reviver Jiraya, mesmo com o corpo dele no fundo do oceano. Por que ninguém fez isso ainda?

A primeira razão é pelo fato dele ter deixado as amostras de sangue dele em Amegakure, a Vila Oculta pela Chuva, onde quase sempre há chuva, então há uma chance das amostras de sangue de Jiraya terem sido levadas por elas.

Essa seria a explicação lógica, mas há uma explicação mais profunda do que essa.

A explicação é a seguinte: Masashi Kishimoto já comentou que não tem a intenção de trazer Jiraya de volta, e que Naruto passou por um grande crescimento após a morte do seu mestre. Além disso, quem é trazido de volta pelo Edo Tensei acaba voltando numa forma maligna, ou seja, seria terrível vermos Jiraya enfrentando Naruto, da mesma forma como já foi difícil vermos Asuma enfrentando o time dele quando ele foi trazido de volta pelo Edo Tensei.

Seria muito fácil para Kishimoto ter trazido Jiraya de volta naquele instante também, mas para ele, Jiraya sempre foi e sempre vai ser um personagem do bem, e não seria legal com a memória dele trazê-lo numa forma do mal para combater Naruto e companhia.

Tudo pode acabar mudando com Boruto, mas, pelo menos para a série do Naruto, esse foi o motivo pelo qual Jiraya nunca voltou após a morte dele.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • BatmanBoladus

    Eu como único leitor da Critical Hits e fã do Jiraya,

    Digo que este post obvio, quem assistiu entendeu,

    Mas foi uma delicia por lembrar do melhor personagem de Naruto.

  • Eduardo Wdv

    eu pensava que não podia ser trazido de volta porque ninguém sabe aonde foi parar o corpo, mas tá emocionante a explicação .-.

  • Matheus

    Man quem é revivido pelo edo tensei n volta maligno nn, onde tá escrito isso no manga, ou no anime??Pra provar, os hokages ficarm contra o madara, nagato e itachi lutaram a favor da aliança shinobi até o kabuto retomar o controle deles…eles só ficam do mal, ou fazem maldades se o controlador e invocador do jutsu quiser…ou seja, jiraya poderia ser revivido e ser do bem tranquilamente!!

  • Needles Kaiser Kane

    Cara, é serio isso q eu li?
    o próprio Kabuto explica pq não pode reviver o Jiraya, e nada a ver com esse shitpost