Dragon Ball GT é meio que a ovelha negra da família Dragon Ball, mas ainda assim o anime tem seus bons momentos e serviu para aplacar a fome de Dragon Ball dos fãs por anos após o final de Dragon Ball Z.

Uma das grandes perguntas que os fãs sempre se fizeram nesse anime foi o motivo pelo qual Pan, neta de Goku, nunca transformou-se em Super Saiyajin durante o anime, mesmo tendo sangue saiyajin correndo nas veias, e hoje nós vamos explicar porque isso nunca aconteceu.

Segundo Akira Toriyama revelou uma vez em entrevista, há um motivo simples para isso: tanto Pan quanto Bra, filha de Vegeta e Bulma, nunca foram incentivadas a isso. O próprio Toriyama revela que nunca transformou suas personagens femininas em Super Saiyajin porque não conseguia imaginar as personagens nessa situação.

Apesar de Pan ser apenas 1/4 saiyajin, isso não interferiria na habilidade dela em transformar-se em Super Saiyajin ou até mesmo num macaco gigante, garantindo que é necessário você ter apenas um pouco de sangue saiyajin nas veias para isso.

Segundo The Dragon Ball GT Perfect Files, lançado originalmente nos anos 90, Pan tem o potencial de se transformar e pode se tornar um tipo de Saiyajin nunca visto antes.

Vale lembrar que no final do anime, Goku Jr. e Vegeta Jr. se enfrentam, e ambos conseguem transformar-se em Super Saiyajin, comprovando o que dissemos acima.

Um contraponto a isso é o fato de que tanto Trunks quanto Goten transformaram-se em Super Saiyajin durante o período de paz entre as sagas de Cell e Majin Buu, sem serem exatamente incentivados por Gohan ou por Vegeta.

Além disso, Pan participa do primeiro torneio de artes marciais dela aos 4 anos de idade, juntamente com Trunks e Goku, ou seja, eles poderiam muito bem ter ensinado a personagem a transformar-se antes do torneio.

No final das contas, as primeiras Super Saiyajin mulheres do universo de Dragon Ball foram Kale e Caulifla.

 

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.