A Androide 18 pode ser uma das personagens favoritas dos fãs, porém nem sempre foi assim. Quando a garota foi introduzida em Dragon Ball Z, ela foi uma das vilões mais temidas de toda a franquia, porém isto mudou há muito tempo. E apesar da grande maioria amar a Androide, ainda existem aqueles que a odeiam.

E Ribrianne, do Universo 4 é uma destas pessoas, como o mangá de Dragon Ball Super nos mostrou.

Podemos ver o quanto Ribrianne deteste a Nº18 no último capítulo do mangá de Dragon Ball Super. De acordo com a tradução em inglês, Ribrianne chama a Androide de feia e zoa seu estilo. Porém, a tradução literal do xingamento quer dizer algo diferente.

No Twitter, o tradutor Herms98 confirmou que o insulto de Ribrianne realmente foi diferente em Japonês. Afinal, a heroína do Universo 2 foi bem madura na hora de xingar a Androide, e a chamou de cara de vômito, um insulto retirado diretamente do Jardim de Infância.

De acordo com a tradução, Ribrianne chama a 18 de “ブス” ou “busu”, foneticamente falando. A frase é usada especialmente para se referir a mulheres feias, e Ribrianne não tem medo de caracterizar a Androide desta forma.

O ódio de Ribrianne aumenta ainda mais quando ela descobre com quem a 18 é casada. No anime, a guerreira acha Kuririn repugnante, enquanto considera a Androide bonita o bastante. Porém, isto é totalmente mudado no mangá; Ribrianne acha Kuririn extremamente lindo e considera a Nº18 uma mulher horrível.

Gosta de Dragon Ball Super? Faça já parte do nosso grupo no Facebook sobre o anime!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.