Akira Toriyama causou uma grande surpresa e comoção no mundo dos fãs de Dragon Ball Super ao anunciar que o vigésimo filme do anime seria nada menos do que Dragon Ball Super: Broly, o primeiro filme oficial com o personagem, mas você sabia que eles já haviam revelado esse anúncio há muito tempo e ninguém percebeu?

Hoje, falaremos um pouco mais sobre como não só Toriyama, mas a Toei e a Bandai Namco também entraram nessa.

Duvida? Então iremos aos fatos abaixo.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super e Dragon Ball Super: Broly abaixo. Você foi avisado!

Desde Dragon Ball Super, o anime, já haviam pistas de que Broly seria o tema do filme, a começar pela própria dinâmica dos Universos 6 e 7, veja só.

No Universo 7, temos Whis e Bills, e no Universo 6 temos Champa, uma versão gorda de Bills, e Vados, uma versão muito mais calculista de Whis. Essas duas comparações mostram como os universos são, na verdade, um o inverso do outro.

No Universo 7, o planeta dos Saiyajins foi destruído por Freeza e pouquíssimos deles sobreviveram. Já no Universo 6, quem foi destruído foi o Planeta Terra, e há abundantes saiyajins, que não são sanguinários, e sim guardiões da paz.

Além disso, nos próprios Saiyajins do Universo 6 nós temos meio que um inverso dos principais Saiyajins do Universo 7. Cabba é um Vegeta mais tímido e que não é da realeza, mas trabalha para ela. Além disso, ele começa a ter orgulho de ser um Saiyajin após ter contato com Vegeta.

Caulifla é basicamente uma versão feminina do Goku, que gosta de lutar, tem talento de sobre e aprende rápido. O problema é Kale, que não possuía uma contrapartida no Universo 7, e que agora aparentemente terá em Broly, afinal, ele vai tornar-se parte da história principal.

Além dessa evidência, temos o fato de que o primeiro personagem de Dragon Ball FighterZ a ser lançado como DLC foi Broly, juntamente com Bardock que eu não duvido que não apareça nesse filme.

Outra evidência de que Broly era o saiyajin desde o começo é a aura verde do adversário de Goku. Como vocês devem lembrar, Broly possuía uma aura verde nos filmes, além do cabelo verde de Super Saiyajin Lendário.

Para completar, o primeiro adversário de Dragon Ball Heroes, novo jogo mobile da franquia, tem como primeiro adversário ninguém menos do que Broly, e os EUA ainda ganharão a reexibição dos filmes de Dragon Ball Z como Broly o Lendário Saiyajin e o Especial de Bardock.

Com isso, para mim pelo menos fica claro que eles já estavam fazendo esses teasers há muito tempo, e que as chances de Bardock aparecer no filme serão bem grandes.

E vocês, concordam com isso? Dragon Ball Super: Broly estreia no Japão a partir de 14 de dezembro.

Gosta de Dragon Ball Super? Faça já parte do nosso grupo no Facebook sobre o anime!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.