Que o elenco de Overwatch é um dos elencos mais inclusivos do mundo dos games, todo mundo sabe, mas você sabia que além de cor e tipos físicos, também há um personagem autista dentro do jogo?

Recentemente, um jogador de Overwatch recebeu uma carta assinada por Jeff Kaplan, diretor do jogo, que havia enviado uma mensagem para a Blizzard. Na mensagem, ele agradeceu à companhia por dar mais uma oportunidade a ele e ao irmão, que é autista, de se conectarem e jogarem algo juntos, já que também havia uma personagem autista dentro do jogo.

A revelação da Symmetra ser autista foi feita na história em quadrinhos de Overwatch, mais especificamente na edição “A Better World”, que conta uma história envolvendo a personagem. O momento exato onde isso é revelado pode ser conferido abaixo:

ss+(2017-03-09+at+03.16.19)

Como é possível ver acima, Symmetra está falando sobre o Espectro do Autistmo. Diferente do que a internet acredita, o Autismo não é algo que seja 8 ou 80, há diversos tipos diferentes de condições que são consideradas dentro do espectro autista, e alguns podem ter algumas e não ter outras, e assim por diante.

Segundo o site do Doutor Drauzio Varella:

“Também chamado de Desordens do Espectro Autista (DEA ou ASD em inglês), recebe o nome de espectro (spectrum), porque envolve situações e apresentações muito diferentes umas das outras, numa gradação que vai da mais leves à mais grave. Todas, porém, em menor ou maior grau estão relacionadas, com as dificuldades de comunicação e relacionamento social.”

Como isso foi citado dessa forma, quase ninguém notou, mas Samuel percebeu, e por isso recebeu a resposta da Blizzard, que pode ser lida abaixo:

C6fnwfoVMAEI7tk (1)

Muito legal, não é mesmo?

Curta o Critical Hits no Facebook e receba todas as nossas postagens:

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Max Machado

    deve ser por isso que ela tem aquela arma que não precisa mirar e pega a 3 parsecs de distancia
    ja pensou um autista tentando atirar com uma arma normal?

    • Jean Ribeiro

      Não sabia que precisava ter facilidade de socializar para mirar com uma arma. Alias tu não deve saber nada sobre autismo né?

    • OKAMI

      qual a relação de autismo com saber atirar ? nunca ouviu falar em policiais que sofrem de autismo e são otimos policiais ?

    • Leandro Riquetti

      Aqui vemos como a babaquice pode chegar a níveis estratosféricos!

    • rafael_agv

      Assiste O Contador….

  • RogellParadox

    Que nem a fanbase do jogo…

  • vitor

    esse jogo tenta agradar tanto a fanbase que chega a ser engraçado