Acompanhar a linha do tempo de alguns animes é uma tarefa e tanto. Seguir os fatos de uma franquia como Dragon Ball ou Bleach sem se perder no caminho é um feito digno de respeito. Atualmente, Boku no Hero Academia é uma franquia relativamente fácil de se acompanhar, mas há algo que muitos fãs falharam em perceber.

Até agora, a maior parte da obra aconteceu em menos de um ano. Ou seja; Midoriya ainda está em seu primeio ano do ensino médio, e já passou por várias situações de vida ou morte neste período.

Um fã ressaltou algo importante no Twitter sobre a linha do tempo de Boku no Hero Academia, e isto fez com que vários outros fãs parassem para prestar atenção nas datas dos acontecimentos do anime.

Quando paramos para analisar, vemos que Boku no Hero começou quando Izuku ainda estava em seu último ano do Ensino Fundamental. O anime começa em Abril, e mostra o jovem começando seu último ano antes do ensino médio. O garoto encontra com All Might durante as provas de primavera, e ele herda o One For All durante as provas de inverno. Finalmente, o garoto se prepara a entrar na Academia U.A. Em março, após ter passado pelo Exame de Admissão.

Após isto, tudo que aconteceu após o primeiro dia de Midoriya como um aluno do ensino médio ocorreu dentro de 8 meses. O mangá nem mesmo está nas provas finais do primeiro ano de Deku, e o anime está ainda mais longe disto. Na verdade, o anime mal chegou nas férias de verão, o que quer dizer que tudo que aconteceu no anime se passou entre os primeiros 4 ou 5 meses do ano escolar.

Isto nos ajuda a ver a quantidade de coisas que a Turma 1-A passou em um período de tempo tão curto, e nos faz imaginar quais outros males aguardam os jovens heróis nestes outros dois anos até a formatura.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.