A NASA e a Sociedade das Artes Cinematográficas de Houston estão tornando uma tradição o chamado “CineSpace”: uma competição onde você pode usar imagens da própria NASA para fazer um curta-metragem.

Em 2016, a competição teve mais de 460 inscrições de 48 países. 15 finalistas estrearam seus filmes no Museu de Ciência Natural de Houston. Além disso, seus filmes podem ser apresentados em outras competições ao redor do mundo, na NASA TV e, especialmente, na Estação Espacial Internacional.

Os inscritos competem por US$26.000 (o que dá mais de R$82.000), com prêmios em dinheiro indo para os três melhores filmes.

O que tem chamado a atenção nos meios midiáticos nacionais é a inscrição do curta nacional Children of the Cosmos (Crianças do Cosmo, em português), por parte da Urubu Filmes, que também é responsável pela websérie Nerd of the Dead e pelo filme de terror nacional O Diabo Mora Aqui.

O curta discorre sobre a condição humana com relação à sua existência diante do caos universal e… bem, é melhor você assistir. O curta está em inglês, mas você pode ativar as legendas e coloca-las em português:

Curta o Critical Hits no Facebook e receba todas as nossas postagens:

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?