Se Overwatch a melhor comunidade de jogadores, certamente ela tem uma das melhores.

Recentemente, o usuário do Reddit snowern fez uma postagem no subreddit de Overwatch mostrando uma das únicas jogadas da partida que ele havia conseguido, já que o PC dele rodava o jogo de maneira absurdamente mal, com o jogo tendo que ficar em 800×600 para ter uma performance minimamente tolerável.

Segundo uma screenshot do jogador, ele roda o jogo usando uma Radeon HD 8400, com o jogo todo capado, graças a uma série de otimizações ensinadas pelo Youtuber “lowspecgamer” (se o seu PC roda jogos de maneira sofrível, acesse o canal desse cara, ele otimiza jogos para que eles rodem em PCs antigões).

Como de costume, uma série de pessoas comentou na postagem, perguntando sobre as especificações do PC dele, e como ele conseguia jogar dessa forma. Eis que, do nada, um dos comentários perguntou sobre a placa de vídeo dele, e que, se ele quisesse, esse comentarista podia enviar uma GeForce GTX 660 para ele que não estava sendo usada.

Snowern agradeceu pelo oferecimento, mas respondeu que a fonte dele provavelmente não aguentaria uma placa de vídeo moderna. Outro comentário então ofereceu a fonte. E mais um ofereceu uma placa mãe. E um processador. E dessa forma o jogador acabou ganhando um PC novinho em folha para finalmente conseguir jogar Overwatch com um framerate aceitável.

“Eu estou sem palavras”, respondeu snowern agradecendo aos oferecimentos. “Ver uma comunidade se juntar assim para ajudar uma pessoa, se isso funcionar, eu vou acabar ganhando um novo PC e não vou conseguir aguentar as lágrimas”, disse ele.

Muito legal a iniciativa da comunidade, não é mesmo? É verdade que Overwatch tem sim jogadores tóxicos, mas toda comunidade tem. O que, pra mim, diferencia a comunidade desse jogo das outras, é que esse tipo de ato é bem mais comum do que em muito lugar.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.