Fala, galera, tudo bom com vocês?

Quem aí gosta do Critical Highlights? Muita gente, espero eu, não é mesmo? Bom, se você gosta do Critical Highlights e tem uma jogada foda para mandar para nós (ou alguma trapalhada gigantesca para aparecer no Critical Lowlights), e não sabe como fazer isso, hoje nós trazemos um tutorial simples de como fazer o seu envio de jogadas.

Antes de começar, um pequeno aviso: por favor, pelo amor de tudo o que é mais sagrado, não mande demos de partidas, apenas vídeos da jogada em si.

Agora sim, vamos começar.

1 – Grave o gameplay da partida

maxresdefault

Sempre que eu jogo um CS:GO com o pessoal, eu gravo as partidas porque eu nunca sei o que pode acontecer. Vai que eu mato um time inteiro (nunca aconteceu) na pura sorte e queira gravar isso pro Critical Highlights, não é mesmo? Então, por isso, eu sempre gravo os meus gameplays, nem que seja para apagá-los depois.

Mas como eu gravo vídeos de gameplay?

Bom, para isso, você vai precisar de um programa de gravação. Há vários no mercado, alguns gratuitos, alguns pagos. Abaixo, você confere algumas sugestões e os meus comentários sobre elas:

OBS

O OBS é um programa criado com o intuito de fazer transmissões pela internet. Apesar de não ter sido feito para se gravar gameplay, é possível, já que ele tem suporte a isso nas opções dele, juntamente com a captura de facecam e o que mais você quiser jogar na tela. Como ele é grátis e bastante robusto, quase todo mundo usa ele, e há uma penca de tutoriais de como usá-lo por aí.

Bandicam

Esse é o programa que eu uso para gravar gameplay no PC. Ele é pago (custa uns 40 dólares) mas é extremamente funcional, trazendo a opção nativa de webcam, separando o canal de voz do jogador do canal de áudio do Windows (ou seja, você pode ajustar o áudio do jogo para ele ficar mais baixo depois, na hora de editar o seu vídeo ao invés de ter que torcer para o áudio do jogo não abafar a sua voz a cada gravação) e ainda conta com mais uma série de outras funções interessantes.

Fraps

Eu nunca gostei do Fraps porque ele gera uns arquivos gigantescos e sem compressão nenhuma, mas tem quem use por não ser tão pesado assim em máquinas mais antigas.

Shadowplay

A Nvidia incluiu uma solução nativa nas suas placas de vídeo para capturar gameplay. Não é das melhores, mas quebra o galho.

Overwolf

O Overwolf é outra solução de streaming que tem suporte a captura de gameplays. O programa é extremamente simples e fácil de se usar e está 100% em português.

2 – Gravou o gameplay? Envie para o Youtube

logotipo-oficial-youtube-ancho-2014

Hoje em dia, quase todo mundo tem um canal do Youtube. Se você tem a sua jogada 10/10 ou -10/10, envie-a para o Youtube, assim fica muito mais fácil de compartilhá-la com os amigos.

3 – Agora é só mandar pra nós

Depois de capturado o gameplay e enviado para o Youtube, é só acessar a nossa Página do Facebook e nos enviar o link da sua jogada por mensagem da página. Pelo amor de deus, novamente, não mande a jogada para mim diretamente, pois eu recebo muitas mensagens todo santo dia e a sua jogada vai acabar descendo na aba do messenger e eu vou acabar esquecendo dela. Não é nada pessoal, mas fica muito melhor organizado se eu tiver que catar as jogadas só de um lugar, e o lugar escolhido para isso é a nossa Página do Facebook.

4 – E, finalmente, agora é só aguardar

FzLZB0I

Se a sua jogada não apareceu na semana que você enviou o Highlight ou o Lowlight (o Critical Highlights com jogadas dos inscritos é lançado na terça-feira e o Critical Lowlights com as jogadas dos inscritos e que eu encontrei por aí são lançados nas quintas-feira), mande um up na sua mensagem pela nossa página do Facebook. Como recebemos várias jogadas toda semana, às vezes nós já fechamos o vídeo antes de chegarmos na sua jogada. Isso não significa que nós não amamos você, só que você pode aparecer em outro vídeo <3

Dependendo da quantidade de jogadas que vocês enviarem, eu posso acabar fazendo um vídeo extra no fim de semana de Highlights dos inscritos. Só depende de vocês!

Agora que você já sabe enviar jogadas, está esperando o quê?


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.