Quiz – Você consegue dizer se estas afirmações sobre Sirius Black em Harry Potter são verdadeiras ou falsas?

Personagem extremamente querido da saga Harry Potter, Sirius Black, padrinho do protagonista, fez sua primeira aparição na trama em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. A princípio apresentado como um vilão da história, aos poucos mais detalhes sobre seu passado e suas intenções foram trazidos à tona, e Sirius passou a ser um importante aliado de Harry e da Ordem da Fênix na luta contra Voldemort.

Hoje, portanto, para testar seu conhecimento sobre a franquia, montamos uma brincadeira com 10 afirmações sobre o Sirius Black de Harry Potter e te desafiamos a acertar quais delas são verdadeiras e quais são falsas. Será que você consegue tirar este desafio de letra?

Responda o quiz e veja quantos pontos consegue fazer!

Se o quiz não estiver funcionando, desative o bloqueador de anúncios.

E aí, conseguiu acertar quais destas afirmações sobre o Sirius Black de Harry Potter são verdadeiras e quais são falsas?

Confira também

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade