5 conquistas/troféus praticamente impossíveis de se conseguir

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí gosta de desafios? No nosso artigo de hoje, nós vamos falar um pouco sobre as conquistas e troféus mais difíceis dos jogos de videogame. Tá certo que platinar um jogo (ou obter o achievement de que você conseguiu todos eles) já dá um trabalho do cacete, mas sempre tem uma conquista dentro daquele conjunto de 15~25 que acabam encrencando com a nossa vida. Hoje, nós vamos falar dessas diabinhas.

5. Gears of War 3 – Seriously 3.0

Aqui, nós estamos falando de 6000 mortes para cada arma do jogo, ganhar MVP em combate competitivo cinco vezes, pegar 1500 vezes líderes inimigos como reféns, matar mais de 6000 inimigos (500 rivais inclusos), reviver 1200 aliados… Basicamente ganhar todas as medalhas de Onyx do jogo. Haja paciência, ainda mais hoje em dia que os servidores de Gears 3 andam meio desertos pra caramba.

4. Dark Souls – Knight’s Honor

Dark Souls já é um jogo difícil o suficiente por is só, mas conseguir todas as armas raras do jogo (umas 50) já é sacanagem. Várias delas são obteníveis apenas caso você use o Soul dos chefes do jogo, que geralmente dão duas armas, dependendo do que você faz com ele, o que significa que você tem que recomeçar o jogo duas vezes para consegui-las… É pouco? Bom, na verdade, você precisa ir para o terceiro New Game Plus para conseguir todas, já que a alma de Sif (o lobo na foto acima) te dá direito a três armas. E esse é apenas um dos desafios do jogo, há outros bem difíceis no meio.

3. Metal Gear Solid 4 – Sounds of the Battlefield

O Kojima não estava tendo um dia bom quando teve a ideia de criar esse troféu. Para obtê-lo, você precisa coletar as 40 músicas de iPod do jogo. Fácil? Dependendo do que você faz no jogo, apenas algumas delas estão disponíveis, o que vai te fazer jogar Metal Gear Solid 4 no mínimo 8 vezes para conseguir encontrar todas as faixas disponíveis. Só pode ser sacanagem, né?

2. Mega Man 10 – Mr Perfect

Não é segredo que “Mega Man 10” é um jogo extremamente difícil. Mas agora imagine terminar o jogo não simplesmente não morrendo, mas não sendo atingido por nenhum inimigo de forma alguma. Agora isso sim é algo para se gabar.

1. Max Payne 3 – New York Minute Hardcore

Para obter esse achievement, você tem que gostar muito de Max Payne 3 e não ficar com a bunda quadrada facilmente, além de ser bom pra cacete. Nele, você tem que terminar o jogo na dificuldade mais elevada, numa sentada (sem carregar um save) ou morrer. Sério, é mais fácil desafiar a polícia inteira de São Paulo pra briga e sair vivo do que fazer isso. Agora imagina que falta luz em casa ou que você encontra um glitch no jogo que faz ele travar.

Bom, esses são apenas alguns dos achievements mais difíceis de todos os tempos. Eu não consegui nenhum deles, até porque haja tempo pra isso. E vocês? Qual foi a conquista mais difícil que vocês já obtiveram? Deixem seus comentários!

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.