Sem Kurama, quem tem mais chakra, Naruto ou Sasuke em Naruto Shippuden?

Basicamente, todo o sistema de poderes da franquia Naruto se fundamenta no conceito de chakra, que é a energia vital presente em todos os seres vivos, podendo ser manipulada das mais variadas formas para realizar desde técnicas básicas até jutsus proibidos.

Por isso, ninjas que possuem grandes reservas de chakra têm um enorme potencial para se tornarem extremamente poderosos, principalmente se aprenderem a dominar todo esse chakra de uma forma eficiente.

No caso de Naruto, como ele é o Jinchuriki do Nove-Caudas, a sua reserva de chakra é uma das maiores do anime, mas caso removêssemos a Kurama dessa equação, ele ainda teria mais chakra que Sasuke?

Para responder a essa pergunta, primeiramente precisamos lembrar que Naruto é do clã Uzumaki, descendentes diretos do famoso clã Senju, conhecido pela sua enorme vitalidade e reservas de chakra gigantescas. Dessa forma, assim como a sua mãe, Naruto naturalmente já possui reservas de chakra consideráveis.

Mas se quisermos colocar isso em números mais específicos, durante o episódio 55 de Naruto Shippuden, quando o nosso jovem ninja está aprendendo a dominar a Liberação de Vento utilizando os seus clones, Kakashi afirma que Naruto possui cerca de quatro vezes mais chakra que ele, e caso não suprimisse o poder do Chakra do Nove Caudas esse número poderia ser aumentado para até 100 vezes mais.

Ou seja, mesmo antes de utilizar o chakra de Kurama, Naruto já possuía reservas gigantescas que provavelmente superariam as de Sasuke. No entanto, também é importante lembrar que as reservas de chakra não são o único fator que define o resultado de uma luta, já que no caso de Sasuke a sua manipulação de chakra sempre foi melhor do que a de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.