Se Orochimaru não fosse maligno, ele teria sido um professor melhor para Sasuke Uchiha em Naruto Shippuden?

O timeskip entre Naruto e Naruto Shippuden se deu com o treinamento dos três protagonistas com os três Sannin. Sasuke fugiu de Konoha para treinar com Orochimaru, Naruto saiu em viagem com Jiraiya e Sakura ficou na Vila para se tornar aprendiz de Tsunade.

Embora todos eles tenham evoluído muito, Sasuke foi sem dúvida quem mais obteve poderes e cresceu mais tem força durante os dois anos e meio de treinamento.

Mas Orochimaru era um vilão e tinha interesses nefastos com Sasuke, planejando tomar o corpo do Uchiha como seu novo receptáculo. Se Orochimaru não fosse maligno, ele teria sido um professor melhor para Sasuke?

Provavelmente não. A vilania de Orochimaru vem de sua capacidade de não se importar com nada e nem ninguém para atingir seus objetivos, algo que estava alinhado com as vontades de Sasuke.

Com essa combinação de ambição e descontrole, Sasuke foi capaz de se superar de maneira muito mais violenta e experimental. Foi justamente o fato de Orochimaru ser maligno que o fez juntar tantos poderes e se tornar tão perigoso, algo que Sasuke almejava em seu treinamento.

É inclusive teorizado por Sakura que o crescimento de Sasuke durante esse tempo foi completamente anormal, podendo ser resultado de experimentos com selos amaldiçoados e drogas de aumento de poder, algo que um professor alinhado com as forças do bem dificilmente faria.

Por fim, os poderes do Sharingan são nutridos por emoções fortes e é muito mais fácil causar emoções ruins e violentos do que o contrário. Orochimaru e Sasuke abusaram disso para forçar esse crescimento, estimulando sempre as emoções negativas de Sasuke e tornando-o num maníaco doido para assassinar Naruto, Kakashi e quem mais entrar em seu caminho.

Sasuke estava destinado a ser problemático e Orochimaru foi o professor perfeito para lhe dar mais poderes e deixá-lo como o mais forte dos três logo após o treinamento, no inicio de Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade